Ansiedade ao andar de avião

Não é segredo nenhum que tenho medo de andar de avião e que fico bastante nervosa quando tenho que o fazer. O que é bastante estranho, porque adoro viajar (não tivesse eu um blog de viagens).

Partilho com vocês algumas das formas que fui arranjando para me sentir menos ansiosa antes e durante os voos.

A primeira coisa que reparei que me fazia sentir melhor era quando chegava mais cedo ao aeroporto (escrevo este post do aeroporto de Bruxelas enquanto espero o meu voo para Portugal) e quando já tinha o check in feito.

Entao, chegar cedo e fazer o check in em casa/hotel é das coisas mais importantes quando ando de avião.

Outra coisa que me ajuda bastante é fazer alguma coisa que goste antes do voo: ler, ouvir música e escrever no blog. Mas qualquer coisa que tu gostes de fazer serve para ti.

Evito também beber cafeína antes do voo. Evito também olhar para os aviões a levantar voo ou a aterrar, só contribui para me lembrar que vou entrar num aparelho daqueles.

Se tudo isto não resultar, gosto também de passear pela zona das lojas, mesmo que não compre nada.

Em relação à hora do embarque, vou para junto da porta quando a mesma é anunciada e continuo a fazer a actividade que gosto.

Se ainda assim estiver muito nervosa/ansiosa gosto de fazer a meditação para antes de voos da Headspace.

Para mim, durante o voo, a pior parte é aterrar e levantar voo pelo que tento sempre controlar a respiração. Também me ajuda sempre dizer às pessoas com quem estou a viajar que tenho algum medo, para o caso de ser necessário qualquer tipo de ajuda.

Também podes sempre dizer à tripulação de bordo que não lidas bem com andar de avião para te poderem ajudar caso necessário.

Estas são algumas das coisas que me tenho vindo a aperceber ao longo dos anos que funcionam comigo. Partilha comigo qualquer dica que tu tenhas.



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.