Apps de Viagens que tens de ter

Actualmente existem imensas apps para tudo e as viagens não podiam ser uma excepção. Tens apps para planear uma viagem, para marcar um voo ou reservar um hotel, para encontrares os melhores restaurantes ou actividades em cada cidade.

Hoje partilhamos algumas sugestões de apps para iOS e Android que costumamos usar quando viajamos e que consideramos ser úteis.

apps-viagens

Apps de Marcação de Viagens: Hóteis e Voos

1. Booking

Uso sempre o Booking para marcar hóteis. Pode-se encontrar mais 505 mil hóteis por todo o mundo (sem qualquer taxa) e com preços que podem ser vantajosos. Ainda assim, o melhor é conseguir ver as reviews para cada hotel.

Dentro deste género de sites também existe o Trivago. Tens muitas opções por onde escolher.

Custo da app: Grátis

2. Skyscanner

Uso o Skyscanner para ver os preços dos voos antes de marcar. Consigo comparar o preço, a duração do voo e muitos outros factores.

Custo da app: Grátis

3. Kayak

Este site é um agregador, ou seja, permite-te comprar voos, reservar hóteis, alugar carro e muitas mais coisas numa aplicação apenas. A minha parte favorita é sem dúvida dar para criar alertas de preços para determinados destinos e ainda conseguir explorar os preços de voos para todos os destinos num determiando período de tempo.

Custo da app: Grátis

4. Uber 

Quando chegas a uma cidade que não conheces é sempre bom ter opções e sem dúvida que a Uber deve fazer parte dessa mesma lista. A Uber é um serviço de táxis privados conhecido e que funciona por todo o mundo.

Já utilizei em várias viagens e é das formas mais práticas para viajar: tem um preço tabelado e não precisas de pagar em dinheiro ao motorista.

Custo da app: Grátis 

 

Apps para durante a viagem: mapas, idiomas, câmbio e mais

5. Maps.me

Esta app é perfeita para procurar direccções para um destino.

Funciona da mesma forma que o Google Maps mas o serviço offline é muito melhor uma vez que não precisas de descarregar os mapas porque a app funciona com o sinal de GPS do teu telemóvel.

Tem mapas de todo o mundo, é fácil de usar e melhor de tudo: é grátis.

Custo da app: Grátis 

6. XE Currency

A XE Currency é a aplicação que uso sempre que vou para países com moedas diferentes da nossa.

É óptima para fazer contas quando não estás habituado à moeda. Uso principalmente para saber exactamente quanto estou a pagar por alguma coisa. E o melhor é que funciona offline.

Custo da app: Grátis 

 7. Google Tradutor

Uma das apps que não pode faltar é o Google Tradutor: perfeito para comunicar com os locais em idiomas que não dominas.

Funciona offline se fizeres o download do idioma que te interessa. Escreves a frase na tua língua, a app traduz e basta mostrares à pessoa com quem estás a tentar falar. Podes também sempre ler directamente do telemóvel, quem sabe não aprendes algumas coisas noutro idioma.

8. Dropbox

Tenho sempre esta aplicação no telemóvel e em viagem é super útil.

Gosto de guardar sempre cópias digitais de documentos: passaporte, cartão de cidadão, bilhetes de avião, reservas de hotel. Pode ser que não seja necessário, mas caso seja, tens tudo guardado.

 



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.