Bruxelas em 48 horas

Depois da minha recente viagem à Bélgica recebi imensas perguntas (já respondi a algumas aqui). Muitas eram relacionadas com o que ver/o que fazer em Bruxelas 24 horas ou em 48 horas.

Assim, e para vos ajudar da melhor forma possível, deixo-vos alguns sítios em Bruxelas que não podem perder quando visitarem a capital belga (que também é considerada a capital da Europa).

Grand Place

Das praças mais icónicas da Europa e, sem dúvida, que é das coisas que não podem faltar na tua passagem por Bruxelas. Impossível não ficar maravilhado pela arquitectura desta praça, pelo nível de detalhe de cada prédio à tua volta. É absolutamente incrível.

Manneken Pis e Jeanneke Pis

A famosa estátua do menino a fazer xixi, Manneken Pis, é outra paragem obrigatória. O que muita gente não conehce é que também há a versão feminina, a Jeanneke Pis. As duas estão localizadas perto da Grand Place portanto é mesmo obrigatório visitar.

Galeries Royales St-Hubert

Outra localização super conhecida em Bruxelas é as Galerias Reais. Estão cheias de lojas de peças de design lindas (e caras) e ainda lojas de chocolates.

Apesar disso, recomendo que experimentes chocolates belgas em lojas mais pequenas e típicas.

Mont des Arts

Dizem que esta é a melhor vista da cidade e o melhor sítio para ver o por do sol. Mais uma vez, super perto do centro, que vale a pena passar por esta zona para admirar a vista e descansar um bocadinho.

Parc du Bruxelles

Não há palavras para descrever a beleza desta parque no Outono (já sabem que é a minha estação favorita). Aposto que continua a ser um espetáculo noutras alturas do ano, claro está. Mesmo em frente ao Palácio Real vale super a pena passear por este parque.

Comissão Europeia

Não há como não ir a Bruxelas e não ver as Instituições Europeias. O edifício da Comissão Europeia é super familiar para quem vê televisão. Sempre que há notícias sobre a Comissão Europeia vemos sempre um reporter à frente deste edifício. Vale a pena ver por fora. Infelizmente, para visitar o interior, apenas é possível a grupos com mais de 15 pessoas.

 

Parlamento Europeu e Parlamentarium

Já o Parlamento Europeu e o Parlamentarium são grátis e muito fáceis de visitar! Diria que a visita ao Parlamento Europeu dura cerca de 30/40 minutos e ao Parlamentarium algures entre 1h/1h30.

Mas vale super a pena a visita, é uma forma de conhecer mais e melhor a Europa e como funcionam as Instituições Europeias.

 

Parc du Cinquantenaire

Outro parque lindíssimo (aposto que era a altura do ano). Neste parque decidimos fazer um piquenique para comermos o nosso almoço num sítio diferente. Acho que este é capaz de ser o parque mais famoso de Bruxelas e, possivelmente, irás reconhecê-lo através da fotografia.

Atomium

Muita gente acha que não vale a pena visitar o Atomium. Eu sou de opinião contrária. O Atomium foi instalado em 1958 em Bruxelas no âmbito da Expo 58.

Tornou-se num dos símbolos mais icónicos da cidade. Podes subir até ao topo e ter uma vista 360º sobre a capital belga. Os adultos pagam 15€ de entrada. Eu paguei 8€ com o meu cartão da faculdade portanto leva também o teu cartão de estudante.

E sim, já sei que há imensas coisas para visitar em Bruxelas, uma capital que tanta gente diz que não há nada para ver e fazer.

E ainda assim, podes também visitar:

  • Mini Europa;
  • Palácio Real;
  • Centre Belge de la Bande Dessinée.


What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.