Bullet Journal: Tudo o que precisas de saber

Quem me conhece sabe que adoro agendas, blocos de notas, planners, tudo o que possa usar para escrever pensamentos e tudo o que tenho para fazer. Por vezes era caótico usar tanta coisa diferente para o mesmo fim. Até que encontrei a solução: Bullet Journal!

Um conceito de agenda que junta todas estas coisas num sítio só. E o melhor? És tu que a crias, então é exactamente como gostas e como precisas!

world-dreaming-blog-bullet-journal

Talvez até já te tenhas cruzado com imagens de Bullet Journal no Instagram ou no Pinterest mas não sabes muito bem o que é este novo conceito de agenda. Para te ajudar aqui tens este post onde vou tentar explicar tudo o que precisas de saber.

O Bullet Journal (também referido como Bujo) não é nada mais nada menos do que uma ferramenta de organização. Este método foi criado por um designer americano chamado Ryder Carrol e podes ler mais sobre conceito aqui, no seu website.

Como já expliquei podes reunir tudo o que queiras no mesmo sítio e podes até fazer desenhos e listas de coisas que tens para fazer. Tudo está ao teu alcançe.

Tudo o que precisas é uma caneta e um caderno e estás pronto para começar o teu próprio Bullet Journal.

O caderno que normalmente é utilizado é um caderno com bolinhas como este aqui, o original (por assim dizer) ou este aqui (que é o que eu uso).

world-dreaming-blog-bullet-journal

Depois de teres os teus materiais só precisas de começar a criar a tua própria agenda como preferires.

Algumas das coisas que estão sempre presentes em todos os meses do meu Bullet Journal são: um tracker para hábitos, um calendário mensal, um espaço para notas e ainda um calendário com vista semanal.

Não há limites para o que queres fazer e não há certos nem errados.

Se acharem útil posso mostrar em vídeo como organizo o meu Bullet Journal. Afinal inspiração nunca é demais, não é?

Tudo pronto para começar o vosso Bullet Journal neste novo ano 2018?



1 thought on “Bullet Journal: Tudo o que precisas de saber”

What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.