Checking In: Palace Hotel do Bussaco

Quantas vezes estamos horas sem fim à procura de um hotel para não encontrarmos nenhum que nos agrade?

Não é muito mais fácil quando temos recomendações de familiares ou amigos? É isso que nós pretendemos aqui: que vocês nos vejam como amigos que recomendam hóteis para todos os gostos e para todas as carteiras!

No início do mês de Fevereiro fizemos as malas e fomos passar dois dias à Mata Nacional do Bussaco. Decidimos ficar no Palace Hotel do Bussaco, um hotel de 5 estrelas que foi em tempos uma das residências da monarquia portuguesa.

world dreaming blog palace hotel bussaco

O hotel é absolutamente incrível. Para chegar ao hotel temos que passar por dentro da Mata e enquanto vamos subindo a Mata mais bonito e mágico tudo se torna.

Depois de fazermos o check-in fomos conduzidos ao nosso quarto, no terceiro piso, por uma funcionária super simpática. Um quarto com uma decoração da época da construção do palácio e a casa de banho era enorme, com uma banheira enorme.

Mas um dos aspectos mais espantosos do quarto foi, sem dúvida, a varanda! A varanda do quarto é enorme, um dos vários terraços do palácio. Não podíamos ter ficado mais encantados.

Apesar do frio ser imenso não deixamos de desfrutar os jardins do hotel que são espetaculares e ainda conseguimos passear pela Mata Nacional do Bussaco – depois iremos partilhar com vocês tudo o que tivemos a oportunidade de ver!

world dreaming blog palace hotel bussaco

À noite, quando chegou a hora do jantar, decidimos descer até ao Luso para jantar uma vez que o preço da refeição no hotel não era o mais convidativo para a nossa carteria. Jantámos num restaurante chamado Pedra de Sal. Também não foi propriamente barato mas a comida estava excelente!

Em relação ao hotel: o quarto estava super bem decorado, bem como os espaços comuns do hotel, o pequeno-almoço estava delicioso, tinha tudo o que uma pessoa pode imaginar e ainda um pouco mais.

A única coisa menos boa no quarto foi o aquecimento excessivo. Tentámos desligar e tal não foi posível, então a única solução foi abrir a porta da varanda para o quarto arrefecer um pouco. Não sabemos, efectivamente, se esta situação ocorreu com mais hóspedes, mas infelizmente aconteceu connosco.

Contudo não deixa de ser o hotel mais bonito em que já ficámos!

 

E vocês, já visitaram o Palácio do Bussaco?

Qual foi o hotel mais bonito onde ficaram?



What do you think?