Como ser uma pessoa madrugadora

Como ser uma pessoa madrugadora

Sempre me considerei como uma pessoa madrugadora, aquele tipo de pessoas que acordam sempre cedo, mesmo aos fim de semana, sabem?
E sempre me esforçei para o ser porque sei que é a melhor forma de aproveitar o dia ao máximo e ser o mais produtiva possível.

Neste post explico quais as minhas principais técnicas para ser uma pessoa madrugadora e qual a minha rotina diária matinal.

world-dreaming-blog-como-ser-madrugador

Ser uma pessoa madrugadora começa no dia anterior

Prepara tudo na noite anterior. Isto é deixa tudo preparado para que tenhas a manhã para começar o dia da melhor forma possível. Prepara a tua roupa – para as raparigas isto dá imenso jeito -, a tua mala da escola, da faculdade ou o que precisas para o trabalho e ainda prepara a tua marmita, caso leves comida de casa.

 

world-dreaming-blog-como-ser-madrugador

Prepara os teus objectivos para o dia seguinte, as coisas que queres fazer e como as queres fazer. Se fizeres isto conseguirás ser mais produtivo e mais organizado.

Existem outras práticas que quero incluir na minha rotina e são começar a meditar e ainda escrever 3 coisas pelas quais estou grata. Se gosatres de ler, também podes ler antes de dormir. Aqui ficam as minhas sugestões de leitura.

Finalmente tens que te deitar cedo para acordares cedo!

 

Boas práticas para uma rotina matinal

A primeira dessas boas práticas é, se usares o teu telemóvel como despertador, evita clicar no botão do snooze. Se tiveres a sorte de acordares a horas em que já há luz solar, esta é a melhor forma: acordar naturalmente.

 

world-dreaming-blog-como-ser-madrugador

Beber um copo de água quente com sumo de limão também é essencial na minha rotina matinal. Ajuda a digestão e desintoxicar o corpo. Para além disso dá-te energia e ajuda na limpeza da tua pele.

Outra dica fundamental é não mexer em nada tecnológico. Isto é nada de pegares logo no telemóvel e fazer scroll pelo instagram enquanto te despachas. Guarda isso para depois. Reserva a manhã para ti.

Uma das coisas que eu adorava conseguir fazer todos os dias era acordar com a luz natural. Mas com ser madrugadora também vem acordar antes do nascer do sol, principalmente quando vou trabalhar. Mas se tens essa sorte, aproveita a luz natural!

Aproveita a manhã para fazeres exercícios físicos rápidos ou mesmo meditar por 5 minutos. Há quem diga que fazer isto todos os dias traz resultados super positivos.

 

world-dreaming-blog-como-ser-madrugador

Depois de tudo isto, tens que te preparar para sair de casa – tomar banho, vestir, tudo o que tens que fazer de manhã.

Antes de sair de casa costumo tomar o pequeno almoço. É importante nunca nunca saíres de casa sem tomares o pequeno almoço!

 

Se fizeres todas estas práticas conseguirás tornar-te mais produtivo durante o dia
e muito mais madrugador porque a tua rotina matinal vai-te ajudar.



Deixar uma resposta