Como cumprir as resoluções de ano novo

O ano de 2018 já começou, já estebelecemos as nossas resoluções e objectivos para este ano mas agora surge o mais importante. Como é que conseguimos cumprir as resoluções de ano novo?

Desde sempre que faço mil e uma resoluções e acabo apenas por atingir metade delas.

Para isso não te aconteça a ti e para que este ano seja aquele ano em que cumpro todas (sim, todas!!) as minhas resoluções deixo-vos aqui algumas dicas.

1. Escreve as tuas resoluções de ano novo

Não as deixes só na tua mente, escreve-as num sítio que vejas todos os dias. Seja a tua agenda ou o teu Bullet Journal, escreve todas as tuas resoluções.

Apesar de parecer mais a sério vai fazer com que te lembres todos os dias que essas são as tuas resoluções o que vai fazer com que trabalhes um pouco mais todos os dias para as atingir.

2. Divide as tuas resoluções em pequenas etapas

Eu acho sempre que pensar apenas no grande objectivo final pode ser assustador e pode levar a não conseguir cumpri-lo.

Este ano decidi dividir as minhas resoluções em pequenas etapas, pequenas coisas que posso ir fazendo que me levam a atingir o meu objectivo final. Desta forma a tua resolução não vai parecer tão esmagadora e tão complicada.

3. Sê realista

Relê as tuas resoluções. Há alguma que não seja realista? Que não seja possível neste momento da tua vida?

Por exemplo se quiseres comprar uma casa pensa se consegues comprar uma casa com as tuas poupanças. Não vale a pena ficares frustado por algo que não consegues atingir neste momento porque simplesmente não tens a capacidade financeira. Porque não tornar o teu objectivo algo como “poupar para comprar uma casa”.

Este tipo de abordagem pode funcionar com qualquer objectivo. Sê realista contigo mesmo.

4. Estabelece objectivos a curto, médio e longo prazo

Fazeres isto vai fazer com que cumpras uns objectivos mais facilmente e mais rapidamente que outros. No final vais estar mais motivado e mais feliz para cumprir os restantes objectivos.

Basicamente não ficas frustado ou desanimado!

Pronto para cumprir os teus objectivos para este novo ano?



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.