Destinos de Primavera: Paris

Não é segredo nenhum que uma das minhas cidades favoritas é Paris. E sem dúvida que esta cidade na Primavera tem um encanto único e é das cidades que mais associo a viagens de Primavera.

O ano passado fui a Paris em Março – lê tudo aqui – e foi incrível: Paris na Primavera é uma daquelas viagens obrigatórias!

Quando visito uma cidade que já conheço há duas coisas que gosto de fazer: passear pelas minhas zonas favoritas e comer!

É claro que para mim é difícil escolher um sítio favorito em Paris mas Marais, Montmartre e toda a zona do rio Sena são sem dúvida dos sítios que mais gosto.

 Fiquei no hotel Citadines Bastille Marais Paris e é sem dúvida um hotel que recomendo a quem quer visitar esta cidade. Assim que cheguei aproveitei para rever a zona perto do hotel onde fiquei, a zona de Marais.

Ruas típicas parisienses e imensos cafés é o que mais encontram e podem ainda ver a Places des Vosges. Se continuarem em direcção ao rio encontram a maravilhosa Notre-Dame – a não perder – e ainda a livraria Shakespeare & Co.

Todos os outros favoritos não podiam também faltar nesta viagem, claro. Montmartre com as suas ruas bonitas e com a famosa Sacre-Coeur é algo a não esquecer. E claro está, também a não perder, a famosa Torre Eiffel.

E para mim nenhuma visita a Paris fica completa sem visitar o meu museu favorito: o Museu d’Orsay!

E a melhor parte de visitar Paris é sem dúvida todas as Patisseries. A Ladurée é sem dúvida das mais conhecidas e com todo o mérito. Mas algumas das minhas favoritas são também Angelina e ainda Pierre Hermé.

E nada melhor do que experimentar todas para escolher a tua favorita, certo?

 

Mal posso esperar por regressar a Paris! Talvez noutra estação do ano!

E vocês? Já visitaram esta cidade?



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.