Como me mantenho organizada #1

Se me conhecem sabem que eu sou uma pessoa super organizada, que gosto de me manter a par de tudo o que tenho de fazer. Que gosto de cumprir horários e cumprir tarefas. Por isso mesmo, venho partilhar com vocês algumas dicas de organização.

Hoje partilho a minha dica número 1 neste novo segmento aqui pelo World Dreaming Blog.

Essa minha primeira dica para me manter organizada é ter uma agenda sempre (literalmente sempre) comigo. Já experimentei diferentes tipos de agenda. Tenho algumas favoritas e que recomendo (sabe mais à frente neste post). Mas sem dúvida que o tipo de agenda que estou a usar há mais de um ano é um Bullet Journal.

Eu explico mais o que é um Bullet Journal aqui neste post.

Basicamente, um Bullet Journal é uma agenda que tu próprio crias de acordo com as tuas necessidades. A forma mais fácil de começar a criar o teu próprio Bullet Journal é literalmente começar. Procurar inspiração em todo o lado (o meu sítio favorito é o Pinterest). Podes usar o meu board de Bullet Journal como fonte de inspiração, espreita aqui.

Eu tenho usado uma agenda da Leuchtturm 1917 que comprei na Fnac. Comprei um caderno em A5 e é perfeito para ter na minha mala todos os dias comigo.

Mas no fundo a minha primeira dica é teres uma agenda contigo, apontares tudo o que tens de fazer para que não te escape nada.

Se o Bullet Journal não é para ti, vou-te sugerir duas agendas que já usei e também adorei!

A primeira é esta aqui da Moleskine, uma agenda semanal de bolso, bastante pequena mas prática para estar sempre contigo.

A segunda agenda que tenho partilhar contigo é uma da Mr. Wonderful, também de vista semanal e também super querida, estou a falar desta aqui.

Espero que qualquer uma deste tipo de agenda seja a agenda ideal para ti e para começares a ser uma pessoa mais organizada!



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.