Essenciais para o teu roupeiro #FrenchWardrope

Essenciais para o teu roupeiro #FrenchWardrope

Aquele estilo tão simples e effortless das mulheres francesas é muito cobiçado por mulheres em todo o mundo que querem saber qual é o segredo, como é que também podem ter esse estilo.  E é muito simples: bastam apenas 10 peças essenciais para começares a transformar o teu roupeiro. Estão preparadas, meninas?

Admito que sempre fui muito fã deste tipo de estilo e cada vez mais uso este estilo na hora de escolher a minha roupa: tons neutros, confortáveis e ao mesmo tempo elegante.

world-dreaming-blog-closet-french-style

1. Camisa Branca

Uma boa camisa branca é necessária em qualquer guarda-roupa, especialmente de uma francesa! As minhas favoritas são camisas que são ligeiramente cintadas!

2. Blazer Preto

Um blazer preto também é uma das peças essenciais! Tenho vários, com diferentes cortes para diferentes ocasiões! Nunca falha!

3. Sabrinas

Umas sabrinas ou uns loafers confortáveis são sempre um dos essenciais. As mulheres francesas preferem este tipo de sapatos por ser mais confortável e clássico. Outra peça que também não despenso: sempre em tons neutros como o preto ou um nude!

4. Little Black Dress

Todas as mulheres têm que ter no seu guarda roupa um Little Black Dress. Não tem necessariamente de ser pequeno. A única obrigatoriedade é ser um vestido que te fique mesmo bem, adaptado a ti e ao teu tipo de corpo.

5. Uma t-shirt preta (e uma branca também)

Uma t-shirt com decote em bico nestes dois tons é sem dúvida um must no guarda roupa de uma francesa! Um conselho meu: investe numa peça de boa qualidade, vai valer a pena!

 world-dreaming-blog-closet-french-style

6. Uma sweater quentinha

Quentinha e realmente boa! Tenho uma beje em caxemira que comprei na Zara (possivelmente) há alguns anos. Quando a visto parece que estou a ser abraçada. Não podia pedir uma peça mais confortável!

7. Um par de calças de ganga escuras

Mais uma vez, investe na qualidade e não na quantidade. E outra pequena dica: as francesas preferem ganga escura a ganga clara. É mais fácil transformar a roupa do dia para a noite, uma vantagem, não é?

8. Um lenço

Das únicas peças que podem ter um toque de cor. Recentemente investi num lenço da Massimo Dutti e é realmente bom e quente, vale a pena o investimento!

9. Uma mala que dê para tudo

Literalmente para tudo: computador, um livro, comida… Tudo aquilo que te for fazer falta durante o dia. Eu uso quase sempre uma Longchamp que dá para guardar tudo lá dentro!

 

10. Saltos altos pretos

Finalmente e como não podia deixar de ser: uns saltos altos pretos. Confortáveis acima de tudo. Sem apliques. O mais clássico possível!

 

 

E aqui tens, 10 itens essenciais para o guarda roupa inspirado do estilo das mulheres francesas.

Quantas destas peças tens?



Deixar uma resposta