Os meus essenciais de viagens

Os meus essenciais de viagens

A chegada do bom tempo é sinónimo de pensar em férias. Depois da escolha do destino, vem a preparação da mala. Hoje mostro-vos os meus essenciais de viagens.

world-dreaming-blog-viagens-bruxelas

A maioria destes essenciais de viagem também são essenciais de dia-a-dia porque gosto de andar sempre preparada para tudo.

1. iPhone, iPad ou Computador

Dois destes três itens anda sempre comigo para todo o lado. Normalmente tenho sempre na mala o meu iPhone e o meu iPad. Normalmente só levo o meu computador para viagens maiores ou quando sei que tenho alguma coisa para fazer durante esse período.

2. Um par de óculos de sol

Quer seja quando estas a viajar ou quando estás em casa, uns óculos de sol dão sempre jeito.

Para viagens escolho sempre um modelo que dê com tudo para não ter que andar com imensos pares na mala. Os meus favoritos são estes da Ray-Ban. 

3. Lenço ou cachecol

Qualquer que seja o destino, um lenço ou um cachecol é sempre útil! Nem que seja pela viagem de avião onde está sempre frio! Eu nunca me esqueço de ter um lenço na mala. Um lenço numa cor básica e estou pronta.

4. Um bloco de notas e a agenda

Sempre que tenho uma ideia ou sempre que me apetece escrever prefiro fazê-lo em papel. Não há App que substitua a sensação de escrever em papel. 

5. Um livro

 Para viagens levo sempre um livro. Um livro de bolso, para ser o mais leve possível. Para mim dá-me sempre jeito porque como tenho imenso medo de andar de avião não consigo dormir então preciso de ler para me esquecer ao máximo que estou num avião.

6. O meu nécessaire

Para este nécessaire uso uma pequena bolsa da Bimba & Lola que adoro e apesar de ser pequena tem bastante espaço para tudo o que preciso.

Dentro desta bolsa tenho: o meu batom da Kiehl’s, o meu creme de mãos de coco da The Body Shop, um batom mate da Nyx, um espelho pequenino, uma escova de cabelo pequenina. Tenho ainda outros essenciais como toalhetes de mãos, lenços de papel e pastilhas elásticas.

7. Garrafa de Água

Em viagens não vai comigo devido ao controlo de segurança do aeroporto. Mas compro sempre uma no aeroporto. Dá sempre jeito.

8. Carteira

Este essencial é bastante óbvio mas é, ainda assim, importante não esquecer. Normalmente mudo sempre de carteira para as viagens para não utilizar a minha carteira diária que é enorme.

Levo sempre o meu Cartão de Cidadão e Passaporte, Cartões de Multibanco, Cartão Europeu de Saúde (sabe aqui como podes pedir o teu) e dinheiro.

9. Carregadores e Máquinas Fotográficas

Todos estes aparelhos viajam comigo, na minha mala de mão. Normalmente uso a minha Canon 100 D para as viagens. Tem apenas um pequeno defeito. Não tem wi-fi mas a qualidade das fotos faz com que me esqueça disso.

10. Roupa extra

Este é aquele item que nunca ninguém diz, raramente é utilizado, mas quando é necessário, nunca tens. É ainda mais útil quando viajas com bagagem de porão onde há probabilidade de acontecer algo com a tua mala.

Um par extra de roupa interior e uma camisola extra devem ser suficientes para a possibilidade de algo acontecer à tua bagagem.

 

Que essenciais de viagem estão sempre na tua mala de mão?
Conta-me tudo nos comentários! 

Texto: Joana Marchana

Fotos: Joana Marchana

 



1 thought on “Os meus essenciais de viagens”

Deixar uma resposta