Formas simples de poupar dinheiro

Quantos de nós não procuram formas de pouparmos dinheiro no dia-a-dia? No meu caso quero poupar dinheiro para viajar ou para comprar uma máquina fotográfica ou um telemóvel que queira.

E há muitas formas de poupar dinheiro. Mesmo nas coisas mais simples. Partilho algumas coisas onde podes diminuir o teu gasto de dinheiro. Para poupares ou para gastares noutras coisas.

Antes de começares a pensar em poupança a minha primeira sugestão é olhares para o teu extracto bancário ou para os recibos que tens na tua carteira.

Ao fazeres isso vais conseguir ter uma maior noção dos sítios onde gastas o teu dinheiro (e onde não o deverias gastar).

No geral há coisas onde não precisas/devias gastar o teu dinheiro. Ou coisas que podes facilmente cortar.

Por exemplo, se estás a gastar demasiado dinheiro em café há uma solução simples, leva o teu café de casa.

A longo prazo poupas mais dinheiro se comprares uma máquina e café e fizeres todos os dias em casa. Não há necessidade de saíres de casa e uns minutos depois beberes café perto da tua faculdade ou do teu trabalho.

Resiste às compras por impulso.

Quando fores às compras – principalmente de roupa – opta por ver tudo primeiro. Sai da loja sem nada. Se uns dias depois ainda quiseres/precisares tal peça vai buscá-la. Já ponderaste o suficiente para saberes se queres mesmo gastar esse dinheiro ou não.

Se não comprares a peça podes sempre optar por colocar o dinheiro que estavas disposto a gastar numa conta poupança.

Faz uma lista do que realmente precisas.

Isto é válido para qualquer compra que queiras fazer. Comida, livros, maquilhagem, roupa. O que for. Vai para uma lista e depois analisas essa mesma lista.

Procura novos meios de transporte.

Troca as tuas viagens de carro por transportes públicos. Ou melhor, experimenta andar de bicicleta ou a pé para onde for possível.

Lê mais este post para mais dicas de como poupar dinheiro.



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.