Harry Potter Studio Tour

Nem acredito que estou finalmente a escrever sobre este sítio, sobre o Warner Bros Studio Tour London – The Making of Harry Potter.

Visitei este pequeno paraíso para fãs de Harry Potter (como eu) em Maio de 2017. Eu sei, só quase 2 anos depois é que escrevo sobre isto, o que se passa comigo, não é?

Mas vamos lá ao que é realmente importante aqui… a visita aos Estúdios do Harry Potter. Este vai ser um post grande. Preparados?

O excitamento de estar neste lugar começa mesmo antes de chegar aqui mas assim que vês a porta principal dos estúdios torna-se ainda maior. Para visitar os estúdios é preciso comprar os bilhetes online e recomendo bastante antecedência na compra.

Visitei os estúdios em Maio com a Patrícia e optámos por comprar os bilhetes de entrada com o transporte incluído, o que significa que chegámos aos estúdios num autocarro do Harry Potter e fomos, durante o percurso Londres-Estúdios-Londres a ver um filme do Harry Potter, claro está.

Comprámos os bilheres com a Golden Tours que oferecem várias opções, vê qual a melhor para ti aqui. Também podes comprar os bilhetes de entrada no website dos estúdios onde também podes encontrar a melhor opção de transporte para ti.

Quando entramos dentro dos estúdios, espera-nos uma sala enorme onde podemos trocar os nossos bilhetes/reservas por estes bilhetes fofinhos. Nesta sala há fotos das personagens e tens a banda sonora dos filmes como música de fundo.

Rapidamente chegou a nossa hora de entrada e fizemos fila para começar a visita.

A visita começa no Salão Nobre onde vemos as mesas das equipas e ainda as roupas dos alunos de cada equipa e a roupa de cada professor de Hogwarts. O nível de detalhe vai para além de todas as expectativas.


Quando passas por todo o Salão Nobre, passas para uma outra parte dos estúdios onde tens informações sobre os directores e realizadores dos filmes. E chegas a uma das minhas partes favoritas, a decoração dos sets e o Yule Ball. É tudo tal e qual aquilo que vês no filme.

Continuas a aprender sobre os directores de arte, a parte da maquilhagem e do cabelo – onde podes ver as perucas que alguns dos actores usaram para dar vida às personagens. Vês também algumas roupas utilizadas pelos actores e vês também algumas partes super conhecidas dos sets dos filmes.

Chegas, por fim, ao dormitório do Harry, do Ron, do Neville, do Dean e do Seamus.

Mais algumas partes bastante conhecidas como o corredor do Leaky Cauldron do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e chegas à sala comum dos Gryffindor que foi assim dos sets que mais gostei (nota-se muito que sou Gryffindor?). Tudo está incrivelmente bem pensado e o nível de detalhe é maravilhoso. Via-me totalmente nesta sala com os outros Gryffindor.

Mais umas partes do guarda-roupa do filme espalhadas pelos estúdios e chegas ao gabinete do Dumbledore. Que é incrivelmente mágico.

Os sets estão demasiado bem pensados e demasiado realistas e transportam-te mesmo para os filmes. Desde das salas de aulas, como a sala de aulas de Poções do Harry Potter e o Princípe Misterioso, até à casa do Hagrid, tudo é mágico.

Chegas à parte do Quidditch onde tu podes montar uma vassoura, tal e qual como os actores fizeram nas gravações.

Claro que A Toca não podia faltar e é incrível veres a forma como as “magias” são feitas. Como, por exemplo, como é que o cachecol que tricota sozinho é feito. Será mesmo magia?

Há ainda o set do Ministério da Magia e do Gabinete da Umbridge.

Ainda vimos a Floresta Negra e não posso deixar de repetir: mas que trabalho incrível que foi feito.

Depois disto passámos para a parte exterior e para a zona da cafeteria onde provámos Butter Beer e é mesmo demasiado bom! Sem dúvida algo a experimentar!

No exterior vimos o Knight Bus, Privet Drive, a casa dos Potter e ainda a ponte que o Seamus destruiu no último filme. Sorry, spoiler alert.

Vemos ainda pela Plataforma 9 3/4, tudo o que uma pessoa quer ver, não é? Melhor seria entrar no comboio para Hogwarts…

E no final… uma maqueta enorme de Hogwarts. É mesmo um sonho e é impossível ficar indiferente a todo o trabalho feito, por todas as equipas, durante as filmagens dos filmes

É, sem dúvida, um sítio mágico e que recomendo a todos os fãs de Harry Potter. Vale super a pena o dinheiro que é pago. E vale super a pena ver este trabalho mágico ao vivo. E claro, vale mais do que a pena, comprar uma recordação! E trazer muitas memórias e fotografias para casa.

Espero que decidam ir e que este post vos tenha despertado a atenção para este lugar mágico.

PS: Este não é um conteúdo patrocinado (quem me dera!!), é apenas a minha opinião sobre um sítio incrível que recomendo visitarem.



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.