Hygge: essenciais para este estilo de vida

Hygge: essenciais para este estilo de vida

Para começares a disfrutar do estilo de vida Hygge precisas de alguns essenciais. Para que não te falte nada, decidi reunir tudo o que precisas!

Bolos

Toda a gente precisa de bolos! Um dos “princípios” do Hygge é a comida. Devemos comer tudo o que queremos, como queremos e quando queremos.

É claro que devemos ter moderação ainda assim. Mas um bolo de vez em quando nunca fez mal a ninguém, não é?

world-dreaming-blog-hygge

Animais de estimação

Não há nada que dê mais conforto do que estar com os nossos animais de estimação. Sabe tão bem, principalmente no Inverno, não é?

Passar tempo na Natureza

Um dos grandes essenciais Hygge é estar ao ar livre, passar tempo na Natureza! Caso precisem de ideias de actividades para fazerem ao ar livre, mesmo no Inverno, este post é para vocês!

Lareira ou uma fogueira

Acender a lareira ou fazer uma pequena fogueira ao ar livre (com todos os cuidados que requer!) é uma actividade essencial para o Hygge! Especialmente se estiver muito frio! Não há nada melhor.

Reunir os amigos e a família e desfrutar de uma noite diferente! Porque não?

world-dreaming-blog-hygge

Fazer uma actividade mais relaxante

Tricot, pintar ou colorir podem ser as actividades relaxantes que queiras incluir nos teus essenciais Hygge! Algumas destas actividades até podes fazer antes de ires para a cama.

Ler

Sem dúvida uma das minhas actividades favoritas e uma das actividades que são essenciais para os momentos mais Hygge. Estou sempre à procura de novos livros para ler e para aprender algo novo. Imagina-te a ler, no sofá, enrrolado numa manta quentinha, a beber uma bebida quente e com a lareira a aquecer-te. Há alguma coisa melhor?

Escrever no diário ou agenda

Quando digo escrever no teu diário ou agenda digo apontares detalhes do teu dia: memórias, aprendizagens, qualquer coisa que te inspire.

world-dreaming-blog-hygge

Uma bebida quente

Sabem tão bem e são tão aconchegantes. E afinal é isso que o Hygge é! Qualquer bebida quente é um essencial: chá, café, chocolate quente… Seja qual for a tua favorita!

Luz das velas

E para finalizar, o maior essencial Hygge é a luz! A luz que se procura é uma luz fraca, num canto de cada divisão. Suficiente para iluminar mas não demasiado forte para quebrar esta energia.

A melhor luz: a luz das velas!

 

Já tens todos os teus essenciais Hygge? Para mais sobre este conceito dinamarquês, não te esqueças de ler este post!



Deixar uma resposta