Hygge: que livros ler

Hygge: que livros ler

Quem acompanha o World Dreaming Blog viu um post sobre Hygge, o segredo da felicidade dinamarquesa. Hoje falo-vos que livros podem ler para saber mais sobre o tema. Preparados?

A primeira vez que ouvi falar de Hygge foi quando vi um livro na Fnac que me pareceu muito engraçado. Folheei um pouco e acabei por o comprar. Li-o numa tarde.

A partir daí ando sempre à procura de mais livros sobre o tema. Hoje partilho os meus favoritos!

 world-dreaming-blog-hygge

Admito que ainda não li assim tantos livros sobre isto, também ando a ler sobre outros temas (mas deixemos isso para depois), mas já descobri mais livros para ler e se gostar deles depois também vos recomendo!

Os livros que vos falo hoje são apenas dois mas são suficientes para começar a perceber mais sobre Hygge e como podemos trazer este conceito para a nossa vida!

O primeiro livro que li chama-se “O Livro do Hygge – o Segredo Dinamarquês para ser Feliz” e é da autoria de Meik Wiking. Em Portugal é editado pela Editora IN e custa cerca de 16€, o que é um valor mais do que justo para um livro que pode mudar a forma como vives.
É neste livro que o autor fala dos 10 tópicos do manifesto Hygge que partilhei com vocês neste post. Depois de ler este livro fiquei super inspirada em transformar a minha casa num ambiente mais “hygge” e uma vontade ainda maior de viver num país nórdico.
O segundo livro que li sobre este segredo dinamarquês chama-se “Alegria Hygge – descubra o prazer das pequenas coisas da vida sem ter de ser dinamarquês” escrito por Pia Edberg.
Editado pela Verso da Kapa custa cerca de 14€ e tal como o livro que mencionei acima vale bem a pena comprar um exemplar!
Neste livro a autora mostra como podemos adaptar esta filosofia de vida a todos os momentos da nossa vida.
Parecem-me os dois umas óptimas apostas para saber mais sobre este tema e talvez para oferecerem como prenda de Natal a alguém?

E vocês? Conhecem mais algum livro sobre Hygge?

Digam-nos nos comentários!



1 thought on “Hygge: que livros ler”

Deixar uma resposta