Julho sem plástico: tudo o que precisas de saber

Se me segues no Instagram, com certeza já me deves ter visto a falar do Plastic Free July ou do Julho sem plástico. Partilho agora mais algumas coisas contigo para que também te possas juntar a este movimento.

Diminuir a minha utilização de plástico é um dos meus objectivos para este ano de 2018. Neste mês de Julho tenho que partilhar com vocês este movimento de dizer não ao plástico durante um mês. E talvez, quem sabe, durante o resto do ano. Afinal é mais fácil do que parece!

essenciais plastic free

Este movimento surgiu na Austrália em 2011 e agora já reune participantes de mais de 150 países. Tem como principal objectivo recusar o plástico de utilização única. Deste modo talvez seja possível eliminar o lixo de plástico num futuro.

Pode parecer complicado mas há algumas coisas que são simples de recusar e outras que podes ter contigo para te ajudar nesse processo.

O que podes começar já hoje por recusar?

  • Palhinhas;
  • Talheres de plástico;
  • Copos e pratos de plástico;
  • Sacos de plástico;
  • Garrafas de plástico.

Estas são algumas coisas que podes começar por recusar. Não é difícil. Basta dizeres “não, obrigada”. Simples.

Para te ajudar a recusares estes itens sugiro que tenhas contigo, na tua mala, alguns objectos que também andam sempre comigo:

Existem claro muitas outras coisas que podes ter contigo, mas estas são, sem dúvida, os essenciais para começares a tua jornada Plastic Free.

Queres fazer mais alguma coisa?

Qualquer que seja o plástico que tu recuses, já estás a ajudar o planeta e a criar um futuro melhor para ti.

Sabe mais sobre o Julho sem plástico no website e junta-te a este movimento!



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.