Lisboa: 10 coisas que tens que fazer

Quantos de nós vivem em Lisboa ou bastante perto e não conhecemos minimamente a capital? Eu era sem dúvida uma dessas pessoas. Hoje deixo-vos 10 coisas a fazer em Lisboa!

Temos tanta diversidade de actividades a fazer em Lisboa. Entre museus, igrejas, cafés e miradouros são imensas as actividades disponíveis.

Neste post falo-vos de 10 coisas que podem fazer em Lisboa e ainda que algumas delas sejam bastante turisticas são coisas que tens de fazer ou ver na capital. Preparado?

1. Visitar o Castelo de São Jorge

world-dreaming-blog-lisboa

Quantos de nós foram a castelos e palácios noutro país? E agora quantos de nós já visitaram castelos e palácios em Portugal, em Lisboa ou noutra cidade?

Sem dúvida que o Castelo de São Jorge é dos meus favoritos e tem uma vista incrível para a cidade!

2. Meter o teu conhecimento de história em dia no Mosteiro dos Jerónimos

Imponente e um dos monumentos mais conhecidos da cidade. Vale mesmo a pena visitar, do que estás à espera?

3. Perderes-te nas ruas de Alfama

Esta é uma das coisas que podes fazer que é totalmente grátis! Todos os turistas falam das ruas lindas de Lisboa mas tu conheces-as? E aposto que vais acabar o dia com fotografias super giras!

4. Conhecer a Torre de Belém

Novamente um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Todos os turistas fazem fila para saber mais sobre a história de Portugal e desde monumento. E por vezes nós próprios não conhecemos a sua história. Algo a mudar, não?

5. Ir a todos os miradouros da cidade

world-dreaming-blog-lisboa-brunch-nicolau

Tens imensos miradouros em Lisboa e todos com vista diferente. Podes passar uma tarde bem divertida a passear por todos.

Em breve faremos um post aqui no World Dreaming Blog com todos os miradouros que podes visitar!

6. Passear pelo Terreiro do Paço e pela Baixa da cidade

Esta deve ser das poucas coisas que já todos fizemos. Passear pela zona da Baixa. Mas é das coisas que mais gosto de fazer em Lisboa, passear por estas ruas tão giras e tão animadas.

7. Conhecer todos os museus que a cidade tem

Lisboa tem imensos museus, mais de 50! E sim, são pagos, mas a maioria é completamente grátis aos domingos e feriados entre as 10h e as 14h. É claro que tens que verificar os horários antes de pensar em ir, claro, mas com certeza que vale a pena!

8. Convento do Carmo

O Convento do Carmo é famosa por estar em ruínas devido ao terramoto de 1755. Assim este sítio é um dos poucos na cidade onde ainda é visível os estragos desta tragédia. Mais história espalhada pela cidade, não é?

9. Andar de eléctrico ou de ascensor

18-destinos-2018

Os eléctricos de Lisboa são famosos por algum motivo. Porque não aproveitar para experimentar andar de eléctrico? E que tal o famoso eléctrico nº28?

10. Visitar a Igreja de São Roque

Sabiam que esta igreja tem a capela mais cara de todo o mundo? Sim, aqui mesmo em Lisboa. Vale a pena visitar, não?



2 thoughts on “Lisboa: 10 coisas que tens que fazer”

What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.