Londres: tudo o que precisas de saber

Londres: tudo o que precisas de saber

London is calling… e hoje partilhamos com vocês tudo o que precisam de saber antes de visitar Londres! 

Se nos seguem no Instagram (@joanamarchana e @sergio_mendonca6) viram que estivemos em Londres uma semana no fim do mês de Outubro. Para que vocês consigam aproveitar a vossa próxima viagem à capital britânica, partilhamos tudo o que precisam de saber antes de viajar.

world-dreaming-blog-london

1. A moeda não é a mesma que em Portugal

Isto não é novidade. No Reino Unido a moeda oficial é a Libra (£) pelo que tens que fazer cambio de moeda. Quer escolhas fazer o câmbio cá ou levantar dinheiro quando chegares a Londres já sabes que vai haver uma taxa de conversão.

Informa-te antes de viajares qual a forma de fazer o câmbio que é melhor para ti.

2. Usa e abusa dos transportes públicos

A rede de transportes públicos em Londres é fantástica! Aproveita e utiliza mas não te esqueças que a melhor forma de ver uma cidade é andar a pé.

Quando tenho mesmo que apanhar um transporte prefiro sempre o autocarro, os famosos Double Decker Buses, para conseguir ir vendo a cidade. Dois em um, não é?

3. Os carros conduzem à esquerda

Em Inglaterra os carros conduzem à esquerda. Basicamente isto faz com que tenhas que ter mais atenção quando estás a passar uma passadeira.

Normalmente está escrito na estrada para que lado deves olhar mas ainda assim, nunca é pouca a atenção!

world-dreaming-blog-london

4. Não te esqueças de levar um adaptador

As tomadas no Reino Unido são diferentes portanto torna-se essencial levares um adaptador para carregares o teu telemóvel. Podes comprar cá ou mesmo em Londres uma vez que inúmeras lojas vendem esse mesmo adaptador.

5. Número de Emergência

Algo muito importante a saber quando se visita um país novo é o número de emrgência no caso de ser necessário. O número de emergência no Reino Unido não é o 112 mas sim o 999. Importante lembrares-te disto!

6. Aproveita os museus grátis

A cidade dispõe de imensos museus grátis onde é apenas pedido que faças um donativo. Alguns destes museus grátis incluem o British Museum e o Museu da História Natural. Valem os dois a pena a tua visita!

world-dreaming-blog-london

7. City Mapper App

Uma das melhores aplicações para utilizares enquanto estiveres em Londres! Ajuda-te com os tranportes públicos ajudando-te a ir do Ponto A ao Ponto B da melhor forma.

8. Planeia o teu percurso diário

Londres é uma cidade enorme. Sugiro que tenhas os teus dias estruturados de forma a conseguires aproveitar a cidade ao máximo. Em breve partilharemos o nosso percurso com fotografias para te servir de inspiração se estás a pensar visitar Londres!

9. Vai a um pub

Não importa qual seja o pub mas vive a experiência completa! Bebe uma cerveja, come Fish and Chips, experiencia como um local. Pode não ser a refeição mais barata que vais fazer, mas vai valer a pena!

10. Aproveita as vistas grátis

Em vez de ires ao famoso London Eye porque não aproveitas algumas das vistas grátis que a cidade oferece? Duas das minhas favoritas: Sky Gardens e Primerose Hill. Para visitares o Sky Gardens tens que fazer uma marcar grátis na internet e estás pronto a aproveitar!

world-dreaming-blog-london

 

Já visitaram Londres? Que recomendação deixam?

 

 



Deixar uma resposta