Madrid em 24 horas

Visitar uma capital europeia tão grande como Madrid em apenas 24 horas pode ser complicado. Mas há coisas que são imperdíveis. Quando temos pouco tempo o melhor é mesmo organizar o dia da melhor forma para não perderes nada.

Muitas vezes gosto de pesquisar o que ver/fazer e não o que comer/onde comer. Partilho com vocês alguns dos sítios que não podem perder. Sítios que gostei e que acho que são essenciais ver quando estamos um curto espaço de tempo em Madrid.

Sem qualquer ordem, estes são os sítios que não podem perder em Madrid:

Palacio Real de Madrid e Campo del Moro

Nem que seja só de passagem para outros sítios que querem ver na capital espanhola, não perdem nada em ir espreitar o Palácio Real de Madrid e os jardins do palácio.

 

Mercado de San Miguel

Um dos sítios que vos vão recomendar para provar comida típica espanhola em Madrid vai ser aqui, no Mercado de San Miguel.

Não podem deixar de passar por lá. E eu também tenho outra sugestão de onde comer muito bem e muito barato mais à frente (continua a ler).

 

Plaza Mayor

Outro sítio que tem, obrigatoriamente, que passar é a Plaza Mayor.

Puerta del Sol

Este é, sem dúvida, dos sítios mais icónicos da cidade e é o sítio onde encontram várias das atrações famosas da cidade.

Como, por exemplo, a Origen de las Carreteras Radiales, o quilómetro zero das linhas de comboio em Espanha que está situado no centro da Península Ibérica.

E ainda a Estatua del Oso y el Madroño, um dos símbolos mais conhecidos da cidade de Madrid.

Circulo de Bellas Artes

Um dos sítios com a melhor vista para a capital espanhola. Vale bem a pena os 4€ que se pagam para subir até este miradouro no centro da cidade. Podes ainda aproveitar para uma pausa durante o dia e desfrutar do bar existente no topo do Circulo de Bellas Artes. Perfeito para um final de tarde.

Museu do Prado e Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Quando tenho pouco tempo numa cidade opto sempre por deixar os museus para uma próxima visita à cidade. Gosto mais de aproveitar para passear pela cidade. Mas não podia deixar de referir estes dois museus.

 

Parque de el Retiro

Este foi, sem dúvida, o meu sítio favorito na capital espanhola. Um parque absolutamente incrível no centro da cidade. Era dos sítios que estava mais desejosa de conhecer e superou as expetativas. Talvez pela altura do ano (Setembro e início do Outono) ou por ser final de tarde. Mas vale super a pena passar por este parque.

 

Gran Vía

Passar pela avenida mais famosa de Madrid também é algo que não pode faltar no teu curto período de tempo na cidade. Cheia de lojas, de restaurantes e de animação.

Museu del Jamon

Aqui está o sítio onde vos prometi comida boa e barata. Uma sandes de presunto ou de queijo e uma bebida por 2€. Há vários tipos de comida disponível. Mas sandes é a refeição perfeita para quando tens pouco tempo para conhecer uma cidade, certo?

 

Para saberes mais sobre o hotel onde ficámos em Madrid lê este post aqui.

 

Há muitos outros sítios que valem super a pena visitar em Madrid mas estes são, alguns, dos sítios a não perder em 24 horas em Madrid.

 



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.