Motivação para começar a fazer exercício físico

Sempre gostei de fazer exercício físico. Não necessariamente ir ao ginásio ou ir correr às 6 horas da manhã como muita gente. Eu sempre gostei foi de fazer desportos. E até cheguei a fazer alguns, como se andasse a coleccionar desportos para experimentar.

O primeiro tipo de desporto que alguma vez fiz foi ballet. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por ballet e que pratico desde dos meus 3 anos. Já lá vão alguns anos. E continuo a gostar.

Conforme fui crescendo experimentei natação, ténis e as mais diversas danças. Também sempre tive sorte de ser incentivada a tal, pelos meus pais e pelos colégios onde andei.

Agora, ligeiramente mais crescida, ando à procura de motivação para ser como aquelas pessoas que fazem exercício ao ar livre, no ginásio e que correm de livre e espontânea vontade.

Partilho com vocês algumas das coisas que têm resultado comigo e que me dão motivação para fazer exercício físico:

  • Usar roupa de desporto – não sei se isto está provado ou assim, mas quando visto roupa apropriada apetece-me logo fazer alguma coisa, nem que seja uma caminhada;
  • Comprar roupa de desporto;
  • Pensar no quão orgulhosa vou ficar no final;
  • Ver um desfile da Victoria’s Secret – quem é que não quer ficar em forma como aquelas modelos?;
  • Fazer mini desafios comigo mesma – do género “esta semana vou caminhar 8km todos os dias”.

Estas são as coisas que mais me motivam a mim. Mas se procurarem bem há montes de outras dicas para se começarem a motivar a vocês mesmos como por exemplo escrever num caderno como se sentem depois de cada treino. Isto deve ser capaz de resultar!

Vocês desse lado são daquelas pessoas motivadas que vão correr de manhã cedo ou estão mais como eu, à procura da motivação?



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.