Nutricionista: Estilo de Vida mais Saudável

Nutricionista: Estilo de Vida mais Saudável

Se acompanhas o meu Instagram podes ter reparado em algumas insta stories que fiz na Clínica de Nutrição de Lisboa, no meu nutricionista.

Uma vez que recebi várias perguntas sobre o que se passava comigo, o que estava a fazer e todas estas coisas, resolvi fazer este post a explicar tudo.

Não, não estou doente. Estou a cuidar de mim. Para ir ao médico não é preciso estar doente, principalmente um médico como um Nutricionista.

world-dreaming-blog-nutricionista

Tudo começou em Julho deste ano quando resolvi começar a cuidar de mim da melhor forma possível. Vi que precisava de mudar alguns hábitos alimentares, que precisava de ter mais cuidado com aquilo que como e até mesmo perder algum peso.

Com algumas pesquisas descobri a Clínica da Nutrição de Lisboa e rapidamente marquei a minha primeira consulta de nutrição com o Dr. Pedro Queiróz.

Já tinha ouvido falar deste médico e já tinha lido o seu livro que achei muito interessante. Sem dúvida que a marcação da consulta era o passo a seguir, o primeiro na mudança da minha alimentação.

world-dreaming-blog-nutricionista

Após a minha primeira consulta apercebi-me que fazia escolhas erradas de alimentação e que mudanças simples podiam-me ajudar nos meus objectivos: perder peso e mudar os meus hábitos alimentares.

Como muitas portuguesas também eu faço retenção de líquidos, o que também requer algum cuidado extra na minha alimentação, então esta consulta com um nutricionista foi mesmo o início desta mudança.

Na minha primeira consulta foi-me feito um exame ao metabolismo e à minha composição corporal o que permite que o plano alimentar que me foi feito tenha sido o mais adequado a mim e aos meus objectivos.

Assim, com um plano de alimentação adequado a mim e aos meus objectivos foi-me possível perder peso de forma gradual e saudável, porque é assim que queremos perder peso.

world-dreaming-blog-nutricionista

Desde Julho consegui então: perder peso, mudar os meus hábitos alimentares e as combinações alimentares e sentir-me mais saudável.

Agora que sabes porque estou a ser acompanhada por um nutricionista e que isso não significa estar doente, apenas que estou a cuidar de mim, já podes também cuidar de ti. Nunca é tarde para começar.

Vamos começar as resoluções de ano novo já?



Deixar uma resposta