O ano 2018 em viagens

Este ano tive a oportunidade de viajar bastantes vezes. Muitas vezes mesmo dentro de Portugal mas foram viagens incríveis. 

Este ano quis fazer uma review de 2018 e das minhas viagens. Como sabem viajar é das coisas que mais gosto de fazer quando tenho oportunidade para tal.

Este ano as minhas viagens foram, na maioria, entre Portugal e Espanha. 

A minha primeira viagem do ano foi até Cáceres, Espanha. Decidimos ir de carro até Espanha e passámos o dia a passear pela cidade e a comer churros. Já tido ido a Cáceres mas como tinha sido no Verão estava demasiado calor para aproveitar para conhecer a cidade. Sem dúvida que um mês como Fevereiro foi muito melhor para visitar esta cidade na Extremadura. 

world dreaming blog palace hotel bussaco

Fevereiro também foi o mês em que fui até à Mata do Bussaco e a Coimbra.

Ficámos hospeados no Hotel Bussaco Palace – podem ler a nossa experiência neste hotel de 5 estrelas aqui. O Hotel é lindíssimo e a mata do Bussaco é sem dúvida daqueles sítios a visitar em Portugal. 

coimbra-world-dreaming-blog

Em Coimbra ficámos no Hotel Oslo Coimbra – podes ler aqui -, super central o que foi fantástico para visitarmos a cidade a pé. Podes ainda ler aqui tudo sobre o que vimos e o que te recomendamos a fazer quando visitares esta cidade incrível.

E também fui passar um fim de semana, em Fevereiro, à Covilhã e à Serra da Estrela. Nesta altura do ano ainda há imensa neve na Serra. Foi mesmo a altura perfeita para ir. Sem grandes confusões. E um fim de semana em cheio.

4F5A040A-FB79-438B-BEFB-E33E1DFD153B

Fui ainda até Mérida, Espanha. Passei um dia na cidade e recomendo muito visitarem esta cidade espanhola. É relativamente perto da fronteira portanto não há desculpas.

Podem ver aqui o vlog da viagem ou ainda ler este post sobre as 8 coisas a não perderem em Mérida. E sim, é outra cidade que não recomendo visitarem no verão.

8 razões viajar em portugal

O fim do mês de Maio e o início do mês de Junho foi em grande. Passei uns dias em Óbidos, no Porto e ainda passámos por Aveiro. E depois ainda visitei pela primeira vez os Açores.

IMG_1467-2

Em Óbidos ficámos hospeados no hotel Exe Vila D’Óbidos por duas noites. Passeámos na Vila de Óbidos, fomos até à Lagoa de Óbidos e ainda visitamos o Dino Parque na Lourinhã e o Buddha Eden Garden no Bombarral. 

C41ED9B5-F13F-492D-AB6B-0D97D34FA464

Depois de estarmos no Centro Litoral do país subimos até ao Porto onde ficámos hospeados por duas noite no hotel Vera Cruz Porto Downtown.

No Porto andámos sempre a pé para todo o lado, fomos conhecer alguns cafés e restaurantes que recomendo bastante, fomos até à Livraria Lello e visitámos umas caves do Vinho do Porto.

Ao regressarmos a Lisboa fizemos uma paragem em Aveiro para almoçar e comer os típicos ovos moles (quem é que não gosta desta delícia?). 

antes de viajares para os açores

Um dia depois de regressarmos do Norte do país fomos até à Ilha de São Miguel nos Açores onde passámos uma semana incrível. Ficámos no hotel Talisman localizado mesmo no centro de Ponta Delgada.

Nem consigo dizer o que gostei mais nesta ilha, vale tanto a pena visitar. É mesmo uma ilha mágica. Mas sem dúvida que adorei a Lagoa do Fogo, a Caldeira Velha e as suas piscinas temais e ainda a Poça da Dona Beija nas Furnas. 

Só o escrever sobre esta ilha dá-me vontade de regressar e de escrever um guia sobre os Açores. Prometo tratar disso em breve!

about-world-dreaming-blog

Depois só regressei às minhas viagens em Setembro. Visitei Madrid e Saragoça. Duas cidades espanholas.

A ideia era visitarmos o meu primo em Saragoça (Aragão), Espanha. Fomos de carro. Mas para não fazemos uma viagem de 800 km de seguida resolvemos passar uma noite em Madrid. 

Ficámos no hotel Leonardo City Center por uma noite mas como chegámos cedo, conseguimos aproveitar o dia para visitar a cidade. Sem dúvida que a minha parte favorita foi o Parque do Retiro e tenho quase a certeza que foi devido ao parque estar cheio de cores de Outono lindíssimas.

Lê aqui o meu guia de 24 horas em Madrid.

IMG_5750

Saragoça provou ser uma cidade super bonita – principalmente a zona do centro com a  Catedral-basílica de Nuestra Señora del Pilar. E uma daquelas cidades espanholas que vale a pena conhecer.

8812DC14-E645-48C8-812A-F28ABE5EF86F

Em Outubro fiz a última viagem do ano – fui até à Bélgica. Desta vez visitei mais do que Bruxelas. Ficámos num hotel em Bruxelas (Hotel L’Esperance) e optámos por ir de comboio até às cidades que queriamos visitar.

IMG_5285

Fomos até Bruges e não podia ter gostado mais desta cidade belga. E ainda visitámos a Antuérpia.

IMG_5506

E não consigo compreender quem não gosta da Bélgica. Adorei as cidades que visitei. E certamente que visitava novamente Bruges.

Podes ler tudo sobre a nossa viagem à Bélgica aqui pelo blog: 
– tudo o que precisas de saber antes de ires à Bélgica aqui;
– um guia para Bruxelas aqui;
– um guia para Bruges aqui;
– um guia para Antuérpia aqui.

Estas foram as minhas viagens em 2018. Foi um ano em cheio. Imensas viagens a sítios que nunca tinha visitado. E mesmo quando não estive propriamente em viagem aproveitei para passear por Lisboa, por Sintra ou até pela Serra da Arrábida.

Agora resta esperar para ver que viagens farei em 2019. Alguma sugestão?



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.