Os meus objectivos para o novo ano

Com a chegada do ano de 2018 também chega a altura de estabelecer novos objectivos e novas metas para este ano.

Eu funciono muito por objectivos a atingir, quer sejam a curto ou a longo prazo. Este ano quero mudar alguns aspectos na minha vida e tenho vindo a pensar muito no que quero atingir, que tipo de vida quero ter quando chegar ao fim deste ano que ainda agora começou.

Este ano quero tentar viver de uma forma mais consciente e simples. Mudar a minha alimentação. Viajar mais, conhecer mais, descobrir mais. Parece simples, não é?

world-dreaming-blog

Algumas das coisas que desejo sempre para cada ano nunca mudam: amor, saúde, paz, protecção… Mas este ano quero realmente cuidar de mim a todos os níveis.

Mudar a minha alimentação

Como sabem tenho andado a ter um cuidado extra com a minha alimentação mas não quero ficar por aqui. Quero comer de uma forma mais natural, mais sustentável, mais saudável. Para ter tudo isto que quero atingir na minha alimentação tenho que comer mais plant-based, comer mais vegetais e menos produtos animais.

Não sei se vou conseguir deixar de comer completamente produtos animais, mas sem dúvida que pretendo reduzir em muito o meu consumo!

world-dreaming-blog-saving-money

Viver de uma forma mais consciente e simples

Quero reduzir o meu consumo de plástico. É mesmo um dos meus principais objectivos. Acho que ainda não estou preparada para tornar-me completamente zero waste mas espero conseguir produzir menos lixo e sem dúvida deixar de utilizar plástico.

Portanto se souberem de algumas substituições que possa começar a fazer deixem nos comentários. Adorava ter a vossa ajuda neste aspecto!

Cuidar mais e melhor de mim

Quem é que não chega ao final da semana a sentir-se exausta ou esgotada? Comigo acontece e espero que ao cuidar melhor de mim consiga ter a minha energia sempre ao nível mais elevado.

Quero dormir mais. Fazer mais actividades ao ar livre. Ler mais. Passar mais tempo com amigos e família e não a ver Netflix. Usar o meu tempo da melhor forma possível. Viver de uma forma mais simples!

world-dreaming-blog-começar-dia-melhor-forma

Viajar mais

Este é sempre um dos meus objectivos para cada ano. Viajar mais. Conhecer mais países, mais cidades, mais culturas. Descobrir mais.

E é sempre um desafio também porque tenho imenso medo de andar de avião. Portanto quando viajo, para além de estar a aprender mais estou também a desafiar-me constantemente, a sair da minha zona de conforto.

Trabalhar mais no World Dreaming Blog

Este ano também quero dedicar-me mais a este blog e ao nosso canal de YouTube. Quero fazer posts mais frequentemente, de uma forma consistente! Gosto muito de escrever e de saber que vocês gostam de ler aquilo que partilho com tanto carinho.

 

Espero que em 2018 consiga fazer tudo isto e quem sabe conseguir trabalhar ainda mais aspectos da minha vida.

Preparados para este ano? Quais são os vossos objectivos?



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.