Paris: a luz que nunca se apaga

Paris: a luz que nunca se apaga

A minha segunda viagem de 2017 foi a Paris. Foi a minha terceira vez nesta cidade e ainda antes de chegar a Lisboa já queria regressar novamente!

Cada vez que regresso há sempre qualquer coisa nova para ver, para descobrir… Nesta última viagem não consegui explorar mais like a local, mas foi muito divertido porque visitei todas aquelas atrações turísticas que se vê sempre que se visita pela primeira vez uma cidade.

Como estava com os meus pais e eles não iam a Paris desde que eu tinha 5 anos, fizemos muitas coisas turísticas mas não foi por isso que deixaram de ser divertidas!

É sempre diferente ver uma cidade com pessoas diferentes, há sempre uma outra perspectiva e, no final, fico com muito mais histórias para contar, para recordar e o dobro das fotografias para ver!

Fomos apenas 5 dias mas deu e sobrou para ver a cidade, pelo menos aquilo que tínhamos planeado para ver e ainda conseguimos passar um dia inteiro em Versalhes a explorar o Palácio e os Jardins que são fantásticos. Se forem a Paris aconselho mesmo visitarem este magnífico sítio. É incrível imaginar como seria viver ali, naquele pequeno paraíso!

Já visitei Versalhes em Março e em Julho e sem dúvida que recomendo Março porque no verão é impossível ver tudo com todo o calor!

De todos os sítios que conseguimos ver os meus favoritos de sempre são o Museu de Orsay e Montmartre.

Adoro sempre a zona junto ao Rio Sena para tirar algumas fotografias principalmente de manhã cedo ou então ao pôr do sol.

Estas são algumas das minhas fotografias favoritas. Juro que foi muito complicado escolher estas treze para partilhar aqui.

Se quiseres ler mais sobre Paris vê este post sobre as coisas que não podes perder e este sobre 10 coisas a fazer na cidade da luz.

Texto: Joana Marchana
Fotos: Joana Marchana



Deixar uma resposta