Formas simples de poupar dinheiro

Formas simples de poupar dinheiro

Este é um tema que de vez em quando surge nas minhas conversas de dia-a-dia, como é que se consegue poupar dinheiro?

Eu como gosto muito deste tema e estou sempre pronta para poupar dinheiro para viajar, por exemplo, faço muitas pesquisas sobre este assunto. Hoje reuni algumas das minhas formas favoritas (e que uso) para poupar dinheiro!

world-dreaming-blog-saving-money

Vamos lá começar a poupar dinheiro com mudanças simples no dia-a-dia

1. Trocar as lâmpadas em casa

Se pagas conta da luz esta dica é especialmente para ti: trocares as lâmpadas para umas economizadoras vai fazer com que poupes imenso dinheiro no final do mês.

Quer pagues ou não a conta da luz, esta dica também é importante porque vais estar a ajudar o ambiente, portanto só esta também uma razão para fazeres a troca!

2. Fazer uma lista das compras

Isto é uma dica válida para todo o tipo de compras: compras de supermercado ou mesmo se fores comprar roupa!

Levares uma lista daquilo que precisas vai ajudar-te a focar apenas naquilo que está na tua lista. Ignora qualquer tipo de promoção que possas ver porque se não está na tua lista, não precisas!

world-dreaming-blog-saving-money

3. Levar comida de casa

Não é vergonha nenhuma levar comida de casa, de todo! Comes melhor, mais barato e mais saudável! Claro que esporadicamente podes comer fora, mas todos os dias? É melhor levar comida de casa!

E o mesmo se aplica a café ou chá. Compra um termo, prepara a tua bebida em casa e estás pronto.

4. Procurar actividades gratuitas

Todos gostamos de fazer alguma coisa de diferente, nem que seja ao fim de semana, mas há imensas actividades que podes fazer e são gratuitas!

Uma caminhada? Um piquenique na praia? Uma visita a um museu? Só tens que escolher a que gostas mais!

world-dreaming-blog-saving-money

5. Acabar com os vícios

Sejam quais forem: fumar, sair à noite todas as semanas, ir jantar fora todos os dias, beber quatro cafés por dia… Se deixares esses vícios verás como poupas dinheiro.

Para veres mesmo o dinheiro que poupas, coloca de parte numa conta poupança, por exemplo, o dinheiro que ias usar nesses vícios. No final do mês só precisas de ver quanto poupaste!

6. Deixa de pagar mensalidades de ginásio

Se não usas com frequência o ginásio, considera cancelar a tua mensalidade.

Há imensas formas de fazer exercício físico sem teres de pagar uma mensalidade, quer seja correr ao ar livre ou fazer exercício em casa com uma aplicação gratuita ou com vídeos de YouTube.

Tudo é possível.

 

Estas são algumas das dicas que utilizo para poupar dinheiro no final do mês. Se quiserem mais dicas, tenho muitas mais que posso partilhar com vocês!

 

 



Deixar uma resposta