Prendas de Natal: que livros oferecer

Se me seguem aqui pelo World Dreaming Blog sabem que das coisas que mais gosto são livros e sabem que adoro oferecer livros como prendas – de anos, de Natal ou apenas porque sim.

Certos estilos de livros são mais complicados de oferecer. Contudo, há livros que já sabemos que são uma prenda fantástica. Livros que são clássicos da literatura. Livros que nos ensinam alguma coisa. Livros que nos fazem sonhar.

Vamos lá ver que livros sugiro como prendas de Natal.

Saga do Harry Potter

Estes livros são aqueles que me despertaram o bichinho pela leitura. Aqueles que me relembram a minha infância. E que ainda gosto de reler pela décima (?) vez.

Sempre que tenho que comprar uma prenda para alguém mais novo – 11/12 anos – ofereço sempre um livro do Harry Potter.
Honestamente não faço ideia quantos Harry Potter e a Pedra Filosofal já ofereci ao longo dos anos. Mas a verdade é que depois as pessoas acabam por ler a saga toda. Bom sinal, não é?

O Livro do Hygge

Este livro, embora seja mais recente, também já ofereci algumas vezes. Este livro permite-te descobrir e conhecer mais sobre o estilo de vida dos dinamarqueses.

Este conceito de Hygge tem sido falado imensas nas redes sociais e quando lemos o livro conseguimos perceber o porquê. Podes ler aqui mais sobre o Hygge e todo este estilo de vida.

Zero Waste Home

Nada como complementar qualquer presente que incentive o lixo zero com o livro sobre o mesmo tema.

É um livro que é considerado como uma biblía para o estilo de vida zero waste. Assim sendo, é o livro perfeito para oferecer a alguém que quer começar a mudar o seu comportamento a nível ecológico e quer saber mais sobre este assunto.

Vive a Tua Luz

Já falei deste livro aqui pelo blog – lê aqui e não poderia fazer esta lista sem voltar a recomendar este livro como sugestão de prenda.

Também já cheguei a oferecer este livro como prenda de aniversário. E continuo a achar que é uma prenda perfeita para o Natal. Este é um livro para aprenderes e descobrires mais sobre ti e sobre o teu propósito. Vale muito a pena a leitura.

Outros que sugiro SEMPRE são os clássicos e alguns dos meus favoritos: Orgulho e Preconceito, Anna Karenina, O Grande Gatsby ou Grandes Expectativas. Os clássicos também são excelentes leituras.



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.