A minha rotina de cuidados faciais

Há umas semana fui até à The Body Shop do Centro Comercial Alegro de Alfragide para fazer um diagnóstico facial onde me recomendaram os produtos mais adequados.

Já uso os produtos da The Body Shop há muito tempo e estava a usar a linha Tea Tree e queria saber se a mesma ainda continuava a ser a mais indicada para mim. Depois da ajuda das simpáticas funcionárias compreendi que sim, que essa continua a ser a gama mais adequada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este diagnóstico é gratuito e qualquer um pode fazê-lo e eu não podia deixar de recomendar mais. Agora vou partilhar com vocês a minha rotina de cuidados faciais de manhã e à noite, uma vez que são diferentes, claro está.

De manhã

A minha rotina de cuidados faciais de manhã não se tem alterado muito ao longo dos anos. Desde cedo que comecei a tratar da minha pele por saber que era o mais inteligente da minha parte e que no futuro iria agradecer a mim mesma. Se estás agora a começar a tua rotina de cuidados faciais deixa-me dizer que sim, é uma seca ao início. Que demora muito tempo. Mas prometo que irá valer a pena.

Começo o dia a lavar a cara com o Skin Clearing Foaming Cleanser da linha Tea Tree. Depois aplico um pouco de tónico Skin Clearing Mattifying Toner Tea Tree num disco de limpeza e passo na cara. Ao usar este tónico é importante agitar bem antes uma vez que é bifásico. Depois uso o creme de dia Mattifying Lotion Tea Tree e finalmente o protetor solar Skin Defence SPF 50 PA ++++.

Após estes simples passos posso começar a minha maquilhagem que normalmente começa com a base, uso a Matte Clay Skin Clarifying Foundation , que é perfeita para quem tem a pele mista a oleosa como a minha. Quando não me maquilho uso apenas o Flawless BB Cream Tea Tree para trazer alguma cor mais uniforme ao meu rosto.

À noite

Começo por desmaquilhar a cara. É sempre das primeiras coisas que faço quando chego a casa. Uso o desmaquilhante Sumptuous Cleansing Butter e é daqueles favoritos de sempre que não podia deixar de vos recomendar. Uso este desmaquilhante há quase 2 anos e não o troco por nada.

Lavo novamente a cara com o Skin Clearing Foaming Cleanser e aplico o tónico Skin Clearing Mattifying Toner Tea Tree para limpar a pele da melhor forma possível. Finalmente uso a máscara de noite Anti-Imperfection Night Mask de Tea Tree.

Esta tem sido a minha rotina de cuidados faciais. Mas claro que a tua rotina será, provavelmente, diferente da minha. Já sabes, passa por uma loja The Body Shop para fazeres o teu diagnóstico facial grátis!



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.