Sintra: 10 coisas que tens de fazer

Sintra: 10 coisas que tens de fazer

Não é segredo nenhum que temos, neste nosso fantástico país, uma das vilas europeias que parece saída de um conto de fadas. Estamos a falar de Sintra, claro. Curiosos para saber o que fazer nesta Vila?

Já perdi completamente a conta à quantidade de vezes que já visitei Sintra e sinto que ainda assim não explorei tudo aquilo que esta Vila têm para oferecer! Preparados para começar este top de 10 coisas para fazeres em Sintra?

COMER TRAVESSEIROS DE SINTRA NA PIRIQUITA

world-dreaming-blog-sintra

Tão típicos e tão saborosos! Ir a Sintra e não provar um Travesseiro é quase como ir a Roma e não ver o Papa. E como faz parte da experiência as calorias não contam! Aproveitem!

PASSEAR PELO CENTRO HISTÓRICO DA VILA

world-dreaming-blog

Não há melhor forma de explorar o centro histórico da Vila de Sintra do que através de um passeio a pé. Desafio-vos a encontrarem esta vista, de um pequeno e escondido miradouro no centro de Sintra. Desafio aceite?

FAZER UM PASSEIO DE CHARRETE PELA VILA

world-dreaming-blog

Pode ser relativamente despendioso mas também é uma experiência diferente! Porque não aproveitar um dia especial para um programa destes? Romântico, diferente e sem dúvida divertido! Porque não? Um dia não são dias!

VISITAR O NEWS MUSEUM

world-dreaming-blog
Fotografia de Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

Um museu bastante recente em Sintra mas fantástico, muito completo e muito digital. Perfeito para passar uma tarde de chuva ou um dia de muito calor (raros em Sintra, mas quem sabes?). Já visitei este museu duas vezes e espero voltar em breve. Fica atento ao nosso Instagram para seres o primeiro a saber quando formos!

VISITAR O PARQUE E PALÁCIO DA PENA

world-dreaming-blog

Um Palácio que tal como a Vila parece saído de um Conto de Fadas! Sem dúvida dos mais bonitos da Europa. Porque não recordar um pouco da História de Portugal enquanto passeias por um dos sítios mais incríveis? Vale a pena, prometemos!

VER AS VISTAS INCRÍVEIS NO CASTELO DOS MOUROS

world-dreaming-blog

Mesmo no topo da Serra tens o Castelo dos Mouros que tem uma vista INCRÍVEL (se não houverem nuvens) para o Oceano Atlântico, para Lisboa e para todas as outras cidades à volta! A entrada é relativamente cara, mas se comprares juntamente com entradas noutros sítios, como o Palácio da Pena, fica mais em conta!

COMER QUEIJADAS DE SINTRA NA SAPA

world-dreaming-blog-sintra

Tal como os Travesseiros, também as Queijadas são super conhecidas nesta Vila. Para mim as melhores são as da Sapa. Pelo sim e pelo não, talvez seja melhor experimentares todas!

IR À QUINTA DA REGALEIRA

world-dreaming-blog

Este é sem dúvida o sítio que mais visitei em Sintra por todo o esplendor do jardim e do palácio mas também por todos os eventos culturais! Quer sejam espetáculos de dança ou de teatro, há sempre alguma coisa a acontecer neste sítio mágico! Não te esqueças de ver sempre o que tens para ver quando fores! Para os pais de mais pequeninos, há sempre espetáculos para crianças! Fiquem atentos!

PALÁCIO DE MONSERRATE

world-dreaming-blog

Outro sítio também que não pode faltar na tua visita é o Palácio de Monserrate! Tal como no Palácio da Pena e na Quinta da Regaleira vais ser quase transportado para outra época!

DEIXAR O CARRO LONGE DO CENTRO DA VILA E ANDAR A PÉ PARA TODO O LADO

world-dreaming-blog

E por fim: anda a pé para todo o lado! Haverá melhor forma de explorar esta Vila mágica sem ser a pé? Também me parece que não! Nós estacionamos sempre à entrada de Sintra e vamos a pé para todo o lado. Assim podes começar todos os doces, pensa nisso!

 

Já decidiste quando vais a Sintra?

Esperamos que muito em breve e que aproveites esta Vila encantada ao máximo!



Deixar uma resposta