Razões para viajares agora

Razões para viajares agora

Se estás a ler este post deve ser por algum destes motivos: gostas de viagens e de viajar ou então queres viajar mais. Seja qual for o motivo, este post é a inspiração perfeita para começares a viajar agora. Queres saber porquê?

O maior cliché no que toca às viagens é a típica frase “viajar é a única coisa que compras que te torna mais rico” e embora seja mesmo um enorme cliché também é uma verdade que não podemos ignorar.

world-dreaming-blog-viagens-travel

Em todas as minhas viagens – que não foram assim tantas até agora – aprendi sempre qualquer coisa e isso tornou-me mais rica.

Se ainda precisas de mais motivos para viajares agora aqui estão eles:

1. Viajar é super acessível nos dias de hoje

Com voos low cost, hostels e todos os serviços de aluguer de casas, hoje em dia viajar é super fácil.

E não estou a dizer para ires viajar durante 6 meses, ainda que seja fantástico se o conseguires fazer. Mas pequenas viagens de 3/4 dias são, na maior parte dos casos, suficientes para ficares a conhecer uma cidade e aprenderes alguma coisa nova.

world-dreaming-blog-travel-viagens

2. Viajar ajuda-te a conheceres-te

Este é o melhor motivo para viajares: para te conheceres melhor. É saindo da tua zona de conforto que consegues perceber quem és e como reages a cada situação.

Através de viagens ou então através de viver fora do país por uns tempos só te traz benefícios. Ajuda-te a crescer, a teres mais confiança em ti mesmo e a tornares-te mais independente.

world-dreaming-blog-travel-viagens

3. Viajar vai fazer com que tenhas mais histórias para contar

Quanto mais viajares mais vais dar por ti a começares quase todas as tuas histórias como “Quando eu estive em Roma…” ou “Quando estava no avião para Londres…”.

Vais tornar-te num contador de histórias, em alguém que viveu imensas aventuras e aprendeu muito pelo meio.

world-dreaming-blog-travel-viagens

4. Viajar vai fazer com que vejas o quão pequeno és

Por mais que viajes e por mais que conheças deste mundo, vai sempre haver alguma coisa nova para explorar, para fazer, para ver.

Dá-me uma prespectiva completamente diferente sobre a tua vida e sobre ti. Mas apesar de dares conta do quão pequeno és, tu também podes ajudar a mudar o mundo com pequenas actitudes.

world-dreaming-blog-travel-viagens

Então? Ainda precisas de mais motivos para viajar?

São todos super válidos e perfeitos para, se for o caso, ajudarem a convencer os teus pais a deixarem-te ir!

 

Texto: Joana Marchana

Fotos: Joana Marchana



1 thought on “Razões para viajares agora”

Deixar uma resposta