Viajar no Outono e no Inverno: que roupa levar

Viajar no Outono e no Inverno: que roupa levar

Com a entrada no Outono e com o Inverno a chegar começamos a pensar nas escapadinhas às mais diversas cidades europeias. Com tudo isto vem sempre uma difuldade: que roupa levar?

Tal como praticamente todas as raparigas também nunca sei o que devo levar para uma pequena viagem a qualquer uma das cidades europeias onde certamente está mais frio que em Portugal.

O ano passado quando fui à Bélgica não levei a roupa adequada e não foi a experiência mais incrível, pelo menos no que diz respeito ao frio. Contudo em Dublin já não tive frio. A diferença? A roupa que levei!

Para que isso não te aconteça partilhamos algumas ideias de peças de roupa que deves levar para que estejas preparada.

 

Quando viajo aposto sempre em peças chave, peças básicas e de cores neutras para que me seja possível conjugar das mais diversas formas.

Umas calças de ganga e umas calças pretas são sempre boas apostas. Uma t-shirt branca ou preta, uma blusa de manga comprida  e algumas blusas de malha também.

Gosto também de levar sempre uma blusa ou uma camisa, algo que consiga usar num ambiente mais formal como por exemplo jantar fora.

Nestas estações o mais importante são sempre as camadas de roupa, quantas mais melhor! É também o mais prático, não é verdade? Então um blazer e um casaco de malha e claro um casaco ou sobretudo mais quente.

E de acessórios? O que é que uma pessoa leva?

Comigo vai sempre um chapéu ou um gorro, um cachecol quentinho – de preferência que fique bem com toda a roupa – e talvez umas luvas.

E tu? O que costumas levar para uma escapadinha de Outono ou de Inverno na Europa? Mais alguma coisa a acrescentar a esta lista?

Conta-nos tudo nos comentários e boas viagens!



Deixar uma resposta