Coimbra: lugares a não perder

Há uns meses fomos a Coimbra e não podemos deixar de partilhar com vocês tudo aquilo que vimos nesta maravilhosa cidade. Continuem a ler para saberem todos os nossos favoritos.

Depois de termos recebido algumas perguntas no Instagram, achámos que um post aqui no World Dreaming Blog era a melhor forma de vos ajudar. Reunimos alguns dos nossos sítios favoritos para visitar: sítios que visitamos e sítios que não conseguimos.

Mas são só bons motivos para regressar a esta cidade fantástica, não é?

coimbra-world-dreaming-blog

1. Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra é aquele sítio que tens mesmo que visitar! Afinal, como seria ir à cidade dos estudantes e não ver a Universidade?

Tens muita coisa para ver: o Paço Real, Capela de São Miguel, Biblioteca Joanina, Colégio de Jesus, Laboratório Chimico e a Torre da Universidade (a melhor vista da cidade).

Vê os preços e todas as informações no site da Universidade de Coimbra.

coimbra-world-dreaming-blog

2. Biblioteca Joanina

A Biblioteca Joanina é dos sítios mais bonitos a vistar e que vale compleamente a pena.

Basta verem esta fotografia para perceberem o porquê!

coimbra-world-dreaming-blog

3. Sé Velha

Esta igreja em pleno centro da cidade é sem dúvida algo a não perder. Podem entrar e ver o estilo gótico em todo o seu esplendor.

4. Mosteiro de Santa Clara a Velha

Quem já foi a Coimbra sabe que este sítio é de passagem obrigatória. Quando fomos a Coimbra em Fevereiro estava encerrado então não conseguimos visitar, apenas ver por fora. Já foi óptimo e é outra razão para regressar.

5. Arco de Almedina

Este arco era a porta principal da muralha medieval da cidade de Coimbra. Hoje está mesmo no centro da cidade e é um local de passagem obrigatório.

coimbra-world-dreaming-blog

6. Quinta das Lágrimas

E uma visita à Quinta das Lágrimas também não podia faltar. Afinal foi aqui que se passou aquela que é considerada a história de amor mais bonita de Portugal, a história de D. Pedro e Inês de Castro.

Os jardins são incríveis e tem um miradouro com uma vista espetacular para a cidade.

O bilhete de admissão custa 2,5€ e vale muito a pena.

coimbra-world-dreaming-blog

Para mais informações recomendamos que visitem o site do Turismo de Coimbra!

E vocês, que recomendam numa visita à cidade de Coimbra?

Para a nossa sugestão de um hotel para ficarem, não se esqueçam de ler este post onde vos contamos tudo sobre o hotel onde ficámos.

 



What do you think?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.