Não há dúvida nenhuma que a Disneyland Paris é dos sítios mais mágicos. E também não é segredo que é aquele sítio que todas as crianças (e eu, claro) querem visitar. Para que a tua visita à Disneyland Paris seja ainda mais mágica e mais fácil, preparei este post para ti onde podes encontrar todas as informações que precisas de saber antes de ir.
Até agora fui 2 vezes à Disneyland Paris (e só visitei Disneyland Parc das duas vezes). Fui uma vez com 5 anos, onde estivemos 5 dias na Disneyland Paris, e fui outra com 20 anos e passei apenas um dia no parque. Escusado será dizer que quero muito regressar.
Quando ir?
Recomendo sempre viajar em época baixa – tanto por ser mais barato como por haver, na generalidade dos sítios, menos pessoas. Mas para a Disneyland Paris eu diria visitar na Primavera/Outono mas também visitar na época do Natal uma vez que todas as fotos que vi são super mágicas nesta época do ano.
Não recomendo visitar no meses de Verão. Da última vez visitei em Julho e estavam 40ºC em Paris (não estou a brincar). É mesmo demasiado calor para disfrutar deste sítio mágico ao máximo.
Seja quando for que decidias ir, lembra-te de levar várias camadas de roupa, luvas (se fores no inverno) e uma capa impermeável. Protector solar se fores no dia de sol é sempre um must.
Quanto tempo ficar?
Tudo depende se vais visitar os dois parques da Disneyland Paris. Eu diria que um dia para o Walt Disney Parc é suficiente (apesar de nunca ter visitado) mas deves reservar entre 3 a 4 dias para o Disneyland Parc.
Mais do que as atrações em cada parque, tens o ambiente em si, os espetáculos ao vivo, as paradas e as personagens que passeiam pelo parque.
A visita ideal, para mim, seria cerca de 6 dias: mais ao menos 2 ou 3 dias em cada parque.
Alojamento na Disneyland Paris
Os hoteis na Disneyland não são propriamente baratos. Mas se estás a pensar ficar mais do que um dias no parques da Disneyland Paris recomendo vivamente ficar num hotel do Parque.
O Parque tem 6 hoteis (e em 2020 será re-inaugurado o Disney’s Hotel New York — The Art of Marvel) mas grande parte deles tem preços elevados para o que é oferecido.
Já não me lembro em que hotel fiquei quando tinha 5 anos. Mas se eu fosse agora, escolheria entre o Disney’s Newport Bay Club ou o Disney’s Sequoia Lodge embora qualquer um seja excelente para mim. Quer dizer, é a Disney, right?
Mas há muitas promoções que recomendo estares atento caso visitar a Disneyland faça parte dos teus planos.
Alguns hoteis são mais longe que outros – o que também explica o preço – mas existem autocarros/transfers entre os hoteis e os parques.
Podes ainda ver os hóteis que existem fora do universo da Disneyland Paris.
Um dos pontos extra de ficar nos hoteis da Disney são as Extra Magic Hours. Basicamente os parques abrem uma hora mais cedo para as pessoas dos hoteis o que significa que as filas para as atrações são muito (muito) menores.
Outro ponto extra (e o meu favorito) é que as personagens da Disney (por exemplo a Minnie) costumam estar nos hoteis na hora do pequeno almoço. Desta forma consegues tirar fotos com as personagens sem esperares horas na fila.
Comidas e bebidas na Disneyland Paris
Se visitares a Disneyland Paris só por um dia recomendo levares alguma comida na tua mala bem como uma garrafa de água reutilizável. Mas claro que terás que comer algo mais durante o dia.
Para almoçares no parque sugiro comeres fora de horas. Ou seja, escolhe as horas a que ninguém quer comer para aproveitares esse tempo para andares em atrações com uma fila mais pequena.
Caso fiques num hotel da Disney recomendo reservares as horas e sítios de jantar no dia em que chegas ao parque.
O serviço do pequeno-almoço começa às 7h da manhã e se quiseres aproveitar a Extra Magic Hour tem de ser este o horário que escolhes. O Walt Disney Studio abre às 8h e o Disneyland Parc as 8h30. Verifica sempre os horários no site oficial para as datas da tua visita.
Quando escolheres a tua hora de jantar no hotel tenta sempre comer ligeiramente mais cedo do que o habitual para ainda conseguires regressar ao parque a tempo de ver o fecho do parque e os fogos de artifício.
Podes ainda reservar mesa para o jantar nos vários restaurantes do parque (também no primeiro dia quando chegares).
Dica 1: Garante que ficas bem alimentado ao pequeno-almoço e ao jantar uma vez que o resto da comida no parque não tem preços propriamente simpáticos.
Dica 2: Leva a tua garrafa de água reutilizável e vai enchendo durante o dia. Pede num dos cafés para encher ou até mesmo na casa de banho. Isto vai fazer com que poupes o meio ambiente e também a tua carteira. Cada garrafa de água custa 4€.
Bilhetes para a Disneyland Paris:
Ha vários tipos de bilhete que podes comprar para os parques da Disneyland Paris. Podes comprar online (e recomendo) ou à porta onde é mais caro.
Evita comprar o passe de 2 parques num dia (2 for 1 park pass) a não ser que queiras passar o dia a correr entre os dois parques. Não vai valer a pena. É preferível comprar bilhetes diários para cada parque.
Com todas as actividades – atrações, personagens, espetáculos e paradas – que existem dificilmente conseguirás ver dois parques num dia apenas.
Podes comprar o bilhete multi-day ticket e obtens acesso ilimitado aos dois parques. Podes escolher 2, 3 ou 4 dias. Para 4 dias este bilhete custa 249€ por adulto.
Planear a tua visita à Disneyland Paris:
Há algumas atrações que tem sempre filas enormes. É um facto mais do que sabido, promise. Big Thunder Mountain, Peter Pan’s Flight e o Buzz Ligjtyear Laser Blast são três das que tem as maiores filas.
Se ficares nos hoteis da Disney vê estas na Extra Magic Hour. Aproveita também depois da hora de jantar onde as filas são muito menores.
No parque Walt Disney Studios as filas também são enormes, especialmente na Rock N Roller Coaster, Crush’s Coaster e a Tower of Terror.
Mas, no geral, todas as filas valem a pena.
Vê sempre os horários dos espetáculos e das paradas para que possas aproveitar ao máximo. E se decidires fazer a loucura de ver dois parques num dia – há sempre alguém and it’s fine – é sempre boa ideia começar pelo Disneyland Parc e depois o Walt Disney Studios.
Afinal a primeira coisa que queremos ver quando chegamos à Disneyland Paris é o castelo da Bela Adormecida, certo?
Dicas para visitar a Disneyland Paris:
- Faz download da app da Disneyland Paris onde podes verificar os tempos de fila de cada atração bem como mapas do parque e ainda os horários das paradas e espetáculos.
- Usa e abusa do Fastpass. Algumas das atrações tem o fastpass que te permite tirar um bilhete com uma hora marcada para a atração e depois, à hora marcada, só precisas de esperar um bocadinho numa fila muito mais pequena para entrares. É um serviço completamente grátis com o objectivo de te ajudar a ti. Descobre aqui quais as atrações que tem este serviço:
Parque Disneyland:
-
- Indiana Jones and the Temple of Peril
- Space Mountain
- Buzz Lightyear Laser Blast
- Big Thunder Mountain
- Peter Pan’s Flight,
- Star Tours
Walt Disney Studios:
-
- Rock’n’Roller Coaster starring Aerosmith
- The Twilight Zone Tower of Terror
- Flying Carpets over Agrabah
- Ratatouille
- Podes ainda usar o Fastpass VIP que te permite passar qualquer fila de qualquer atração quando reservas uma Suite ou Castle Club room e está apenas disponível nos seguintes hoteis: Disneyland Hotel, Disney’s Hotel New York (quando re-abrir), Disney’s Newport Bay Club e Disney’s Sequoia Lodge.
- Se fores andar nas atrações sozinho/a podes usar a fila de single riders. Uma vez que não irás ao lado de alguém do teu grupo e por vezes sobram lugares espalhados, esta fila é muito mais rápida.
- Vais andar imenso a pé – não vale a pena achar que não – portanto leva sapatos confortáveis. Ninguém quer estar neste sítio mágico e não conseguir aproveitar a 100%.
- Para arranjares um bom lugar para os vários espetáculos ao ar livre tens de chegar, pelo menos, com meia hora de antecedência.
- Não te esqueças de levar a tua máquina fotográfica ou telemóvel para registares todos estes momentos.
- A loja de recordações é uma perdição. Prepara-te para isso. Estabelece um budget em antemão de quanto podes, no máximo, gastar na loja.
Espero que este guia para a Disneyland Paris te seja útil e que te ajude a tornar a tua experiência na Disney o mais mágica e fácil possível.
[…] Tudo o que precisas de saber antes de ires à Disneyland Paris […]