Por vezes quando falamos em viajar pensamos automaticamente fora do nosso país quando temos tanto para descobrir e fazer cá dentro. Recentemente estive de férias na Região do Douro e é sobre isso que este post é: como aproveitar ao máximo esta região de Portugal!
Tal como prometido num dos posts anteriores, mostramos algumas das opções existentes para explorar esta zona do Douro!
Os dois principais pontos de interesse junto ao Rio Douro são a Régua e o Pinhão, que ficam relativamente perto uma da outra.
Na Régua não podes deixar de visitar o Museu do Douro que consideramos ser uma óptima introdução à Região do Douro. O custo do bilhete de entrada ronda os 6€ por cada adulto o que pode ser relativamente caro para algumas pessoas mas porque não saber um pouco mais sobre o nosso país? Talvez no estrangeiro pagassemos mais por uma entrada num Museu…
Depois da Régua tens que visitar Pinhão, uma aldeia bastante pitoresca! A não perder: a estação de comboios antiga com os seus painéis de azulejos! Se estiveres a viajar com crianças é uma óptima forma de introduzir um pouco da História de Portugal!
Quer viajes entre Régua e Pinhão de carro, barco ou comboio, a viagem será sempre acompanhada do Rio Douro e de vinhas dos dois lados do Rio Douro!
Eu fiz o cruzeiro e recomendo! Apesar de ser caro, consultem os mais diversos websites, é uma experiência única! Uma das partes mais divertidas e uma experiência completamente nova e diferente é fazer a travessia da Barragem da Régua! Com um desnível de 27 metros é completamente incrível este mítico momento da viagem.
Caso ainda tenhas tempo, não podes deixar de visitar Lamego, a capital cultural da Região do Douro que fica praticamente a 10 km da Régua. O que mais gostei de ver em Lamego foi, sem dúvida, o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios.
São razões suficientes para visitar a Região do Douro? Esperamos que sim.
Boas viagens!
O que achaste?