Fomos até Tomar – lê aqui sobre a história da cidade – e decidimos reservar o Thomar Boutique Hotel no Booking.com, como sempre. Tivemos algumas coisas em conta antes de escolhermos este hotel no coração da cidade: queríamos estar perto do centro para conseguirmos andar a pé para todo o lado e queríamos que tivesse estacionamento.
Para além de ter a certificação Clean&Safe do Turismo de Portugal.
Foi o primeiro hotel onde ficámos durante a pandemia do Covid-19. Mas depois de irmos só tenho a dizer: não há razões para ficarmos em casa com medo de sair e com medo de continuar a explorar e a viajar, mesmo que seja em Portugal.
Vamos então falar sobre o hotel e depois sobre a nossa experiência a nível de medidas de segurança.
Sobre o Thomar Boutique Hotel:
O Thomar Boutique Hotel está localizado na margens do Rio Nabão e tem um conceito único. E apesar de ser um hotel, parece que estamos em casa. Não é das melhores coisas que podemos dizer de um hotel?
O hotel tem três pisos com quartos e ainda tem um rooftop com uma vista incrível para a cidade de Tomar e para o Castelo dos Templários e Convento de Cristo.
A decoração dos quartos do Hotel está dividida em 4 épocas. Épocas da cidade de Tomar: Época Romana, Época Templária, Centro dos Descobrimentos e Era Industrial.
O quarto onde ficámos era da Época do Descobrimentos e não podia ter ficado mais apaixonada pelo quarto e pela decoração. Daqueles sítios que dá vontade de trazer tudo para casa: desde do papel de parede às almofadas.
Mas já lá vamos ao quarto. Quero agora partilhar com vocês as zonas comuns do Hotel.
Na zona da recepção temos logo uma vista para o piso 0 do Hotel: a sala de pequenos-almoços e uma zona de convívio com uns cadeirões. Eu acabei por utilizar as mesas da zona de refeições para trabalhar um bocadinho no blogue – como sempre claro.
Depois de fazermos o check-in subimos até ao nosso quarto, no piso 2. É também neste piso que está localizado o rooftop com uma vista panorâmica para a cidade de Tomar.
Não resisto em partilhar imensas fotografias deste espaço porque adorei tudo. A decoração é simplesmente maravilhosa. O papel de parede, as almofadas, a paleta de cores, tudo! E o tamanho do quarto também era bastante bom e sem dúvida o perfeito para duas pessoas.
Cada quarto tem uma televisão, ar condicionado, um mini-bar, cofre, máquina de café e chaleira para chá.
E claro, não posso deixar de referir o nível de conforto da cama: incrível. Parece que estás a dormir nas nuvens. As almofadas de dormir – aquelas brancas das fotografias – são as almofadas mais confortáveis que já experimentei. Acreditam que inclusive enviei um e-mail ao hotel a pedir o fornecedor das almofadas? Eu também quero este nível de conforto na minha casa.
A roupa de cama também era muito confortável e macia ao toque. E sim, estas pequenas coisas são muito importantes para mim, especialmente num hotel.
E claro, não há como não partilhar as fotografias da casa de banho do quarto. Com produtos da Rituals. Sou hiper fã da marca e não podia ter ficado mais contente ao ver isto.
E como sempre, não podia deixar de partilhar a melhor parte da estadia em qualquer hotel: o pequeno-almoço.
Apesar de toda a situação – Covid-19 – não podíamos ter gostado mais do pequeno-almoço. Comida super saborosa e imensa variedade. Inclusive o pão ainda vinha quentinho. Há melhor coisa do que isso?
E claro, não podia de mencionar outra coisa extremamente importante: a simpatia do staff. Sempre prontos a ajudar, a recomendar restaurantes ou sítios na zona, e claro, extremamente simpáticos.
A nossa experiência no Thomar Boutique Hotel durante a pandemia do Covid-19:
Quero agora contar-vos a nossa experiência num hotel durante a pandemia do Covid-19. Mas claro, será a nossa experiência no Thomar Boutique Hotel e não generalizada para outros alojamentos.
As regras da DGS para os alojamentos são simples: uso de máscara nos espaços comuns bem como desinfecção das mãos e manter a etiqueta respiratória.
Durante a nossa estadia não senti que estivesse em qualquer tipo de risco. Tudo extremamente limpo e seguro. Com desinfectante à entrada e com o uso da máscara não senti qualquer problema.
Na altura perguntei-vos no Instagram se tinham alguma curiosidade ou dúvida sobre ficar num hotel durante a pandemia. Muitas das perguntas que recebi eram em relação ao pequeno-almoço. Como funcionava o pequeno-almoço em tempos de pandemia.
Ora, se toda a estadia funciona exactamente igual a sempre – excepto uso de máscaras – o pequeno-almoço é o sítio onde há mais diferenças. Ora, neste hotel em específico foi-nos entregue um papel na altura do check-in com todas as (mil) opções de comida para o pequeno-almoço e foi-nos pedido para assinalarmos o que gostaríamos de comer e claro, qual a hora estimada que estávamos a pensar ir.
Assim conseguem ter a comida pronta quando chegamos e conseguem controlar o número de pessoas na sala de refeições.
Reservar estadia no Thomar Boutique Hotel
Não posso deixar de recomendar que fiquem neste hotel quando visitarem a cidade de Tomar. E sem dúvida que vai ser um daqueles hotéis a regressar mesmo quando estiver a conhecer outros sítios naquela zona do país.
Como sempre, eu reservo alojamento no Booking.com portanto também é onde vos recomendo fazerem-no. Clica aqui para reservares o teu alojamento no Thomar Boutique Hotel.
Este post pode conter links de afiliados.
[…] Para saberes mais sobre este hotel, recomendo que espreites este post aqui. […]