A primeira vez que ouvi falar da autora de Mulheres da Noite, Sara Blædel, foi na Feira do Livro deste ano.
A Editora 2020 trouxe esta autora até nós e eu consegui estar com ela, falar um bocadinho sobre os seus livros e sobre a Dinamarca e ainda ter uma cópia autografada deste livro.
Este livro de Maio de 2018, transporta-nos para a vida de Louise Rick, uma inspectora da polícia de Copenhaga. Um thriller com a dose certa de crime e de mistério que me deixou agarrada ao livro.
No início do livro aparece uma mulher morta numa das zonas mais mal frequentadas da cidade. A inspectora apercebe-se que se trata de uma prostituta. Mas isso não significa que o caso é mais fácil de resolver.
Resta descobrir quem é que cometeu este homicídio. Quem estará por detrás desta morte? Isso é o que a imprensa também quer saber, e o caso torna-se rapidamente mediático.
Somos mesmo levados para dentro da realidade do livro, de todos os mistérios e de descobertas que a polícia e a jornalista Camilla Lind, amiga da inspectora vão fazendo.
Mas os mistérios não ficam por aqui, não. Quando Camilla liga a Louise, esta pensa que ela procura informações sobre o crime. Mas na verdade o que esta quer é contar-lhe um outro mistério: encontrou um bebé embrulhado numa toalha, no interior da igreja que frequenta.
Estarão ambos os casos relacionados? Conseguirá Louise resolvê-los aos dois?
Para mim este foi, sem dúvida, um dos melhores livros de crime/mistério que já li. A autora consegue puxar-nos para a mesma história, enquanto mantem a narrativa coerente e realística.
Não é apenas um livro de crime, é também uma história com uma dose real da nossa sociedade. E claro, as personagens parecem tão reais, quase como se fossem nossos amigos.
É um livro que nos deixa mesmo a querer ler mais. A saber mais. A seguir as aventuras desta inspectora.
Certamente que qualquer ávido leitor vai gostar deste thriller. Sem dúvida que Mulheres da Noite é um livro cheio de suspense e de voltas e reviravoltas.
Mesmo o que um livro deste género literário deve ser.
Agora vou ler outro livro da mesma autora: As Raparigas Esquecidas. Em breve darei o meu feedback.
Mal posso esperar por ouvir a tua opinião sobre Mulheres da Noite.
Autora: Sara Blædel
Número de páginas: 368
Compra o livro na WOOK (ao comprares o livro através deste link estás a ajudar o World Dreaming Blog a crescer e a trazer-te mais conteúdos todos os dias)
O que achaste?